Campeonato Brasileiro

Futebol Vasco decepciona e empata na estreia da Série B com o Vila Nova

Vasco decepciona e empata na estreia da Série B com o Vila Nova

Cruzmaltino chegou a abrir o placar, mas levou o empate poucos minutos depois e não conseguiu criar oportunidades

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Anderson Conceição, um dos destaques do Vasco na temporada

Anderson Conceição, um dos destaques do Vasco na temporada

Daniel Ramalho/Vasco

Na noite desta sexta-feira (8), em São Januário, o Vasco estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate contra o Vila Nova, pelo placar de 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Raniel, para o Cruzmaltino, e Arthur Rezende, para o Leão de Goiânia.

A estreia de Vasco e Vila Nova em São Januário foi marcada por muito equilíbrio nas ações ao longo dos 90 minutos, e os times mostrando suas credenciais para esta Série B.

De cara, logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Nenê pelo lado esquerdo, Raniel pegou o rebote da cabeçada de Edimar, dividiu com o goleiro Georgemy e empurrou para o fundo das redes. No entanto, o Cruzmaltino não teve tempo para comemorar e viu a reação dos goianos.

Três minutos depois, Matheuzinho cobrou escanteio na entrada da pequena área e Arthur Rezende apareceu nas costas de Anderson Conceição para finalizar com linda cabeçada à esquerda de Thiago Rodrigues.

Os comandos de jogo foram bem concentrados nas faixas laterais do gramado, e o Vasco até conseguiu seu segundo gol, aos 28 minutos, com Edimar, mas o árbitro de vídeo apontou falta de Bruno Nazário no início do lance.

A equipe treinada por Zé Ricardo colocava forte ritmo na partida, mas esbarrava em muitos erros individuais na criação de jogadas. Já os comandados de Higo Magalhães estavam em situação confortável no jogo, explorando os contra-ataques cedidos.

Na volta para a segunda etapa, até a casa dos 15 minutos, os dois times começaram a extrapolar no número de erros e a partida ficou morna, sendo esquentada pontualmente pelas arquibancadas de São Januário.

Aos 34 minutos, o Vila Nova já atingia o número de 14 finalizações no jogo, mesmo que pouco assustasse a meta de Thiago Rodrigues. O Vasco, por sua vez, tentava de maneira desorganizada encontrar o gol da vitória em seu estádio, chegou a arrancar vibração das arquibancadas quando Zé Gabriel finalizou tirando tinta da trave de Georgemy.

No entanto, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio do Leão, que segurou o empate e conquistou seu primeiro ponto fora de casa no Brasileirão Série B. O tropeço vascaíno provocou protestos da arquibacada de São Januário, que estava lotada para o primeiro compromisso do Cruzmaltino pela competição. 

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B no dia 16, sábado, às 19h, no Rei Pelé, em Alagoas, contra a equipe do CRB. O Vila Nova, por sua vez, terá seu segundo compromisso na terça-feira (12), no mesmo horário, contra o Novorizontino, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 1 x 1 Vila Nova-GO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sexta-feira (8/4), às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
Gols: Raniel 8'/1ºT (Vasco) / Arthur Rezende 11'/1ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Zé Gabriel, Yuri Lara (Vasco) / Alex Silva e Matheuzinho (Vila Nova)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Vitinho), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Nenê (Getúlio), Gabriel Pec e Bruno Nazário (Juninho) e Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.

VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e William Formiga; Arthur, Pablo (Wagner) e Rafinha Silva; Matheuzinho (Jean Silva), Rubens (Pedro Bambu) e Pablo Dyego (João Lucas). Técnico: Higo Magalhães.

Éric Abidal, ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

Últimas