Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco recebe o Fortaleza no 'caldeirão' para deixar a zona de rebaixamento

Gigante da Colina conta com a torcida para voltar a vencer depois de um empate e uma derrota

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco e Fortaleza fazem campanhas opostas no Brasileirão
Vasco e Fortaleza fazem campanhas opostas no Brasileirão Vasco e Fortaleza fazem campanhas opostas no Brasileirão

O 'caldeirão' de São Januário promete ferver nesta quarta-feira (18), quando Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A sequência de dois jogos sem vitória recolocou o Gigante da Colina na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 27 pontos, a apenas um do Bahia.

Leia também

O Fortaleza, por sua vez, defende uma invencibilidade de seis partidas na temporada e está na zona de classificação à Copa Libertadores, em sexto lugar, com 42 pontos.

Publicidade

Chegou a hora?

Está em jogo um tabu histórico. O Vasco da Gama nunca foi derrotado pelo Fortaleza como mandante. São cinco vitórias do Gigante da Colina e três empates.

Publicidade

No retrospecto geral, a vantagem também é vascaína, com sete vitórias contra quatro do Fortaleza, além de seis empates. No primeiro turno deste Brasileirão, o Leão do Pici ganhou por 2 a 0 na Arena Castelão.

Mudanças no Vasco

Ramón Díaz vai realizar pelo menos duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o São Paulo, antes da pausa para a Data-Fifa. O zagueiro Medel está defendendo o Chile nas Eliminatórias, enquanto o meia Paulinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Na zaga, o experiente Maicon deve ser o escolhido para formar dupla com Léo. Já no meio-campo, o francês Payet treinou entre os titulares e terá a missão de criar as jogadas para Gabriel Pec e Vegetti.

Se perdeu Maicon e Paulinho, Ramón Díaz ganhou três opções para o jogo contra o Fortaleza. O lateral Gabriel Dias, o zagueiro Robson e o atacante Rossi foram liberados pelo departamento médico cruzmaltino.

Como vem o Leão

Embora o grande objetivo do Fortaleza é a conquista da Copa Sul-Americana - a final contra a LDU, do Equador, será no dia 28 de outubro, no Uruguai -, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o que tem de melhor contra o Vasco, mantendo a formação que iniciou diante do América-MG.

"É um jogo difícil, porque o estádio vai estar lotado, também é difícil quando jogam contra a gente. Estamos trabalhando para conseguir a vitória, nossas pretensões no campeonato é buscar a vitória com muito respeito", disse o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FORTALEZA

Local - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de vídeo - Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Marlon Gomes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.