Futebol Vasco pode completar três meses sem vencer no Rio de Janeiro

Vasco pode completar três meses sem vencer no Rio de Janeiro

Cruzmaltino não venceu nos último sete jogos na Cidade Maravilhosa, cinco como mandante e dois fora de casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Mauricio Barbieri, técnico do Vasco

Mauricio Barbieri, técnico do Vasco

Daniel Ramalho / Vasco

O clássico contra o Flamengo nesta segunda-feira (5) promete ser um dos grandes jogos do Vasco no primeiro semestre de 2023. A partida pode tirar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e encerrar a pior sequência do clube na temporada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Além disso, em caso de vitória contra o rival, o Vasco pode 'fazer as pazes' com o torcedor. Se não vencer o clássico no Maracanã, o Gigante da Colina vai chegar a três meses sem vencer uma partida no Rio de Janeiro.

A última vitória vascaína na Cidade Maravilhosa foi no dia 9 de março, um 2 a 0 diante do Bangu em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Desde então, são sete jogos sem vitória no Rio, sendo cinco com mando do Vasco e duas partidas como visitante contra Flamengo e Fluminense, com quatro derrotas e três empates.

A sequência ruim diante do torcedor transformou São Januário num 'ambiente hostil', como descrito pelo técnico Maurício Barbieri. No último jogo em casa, inclusive, o treinador foi alvo de críticas e xingamentos vindos das arquibancadas após a derrota para o Santos, por 1 a 0, no último dia 14.

Sem vencer desde a primeira rodada, o Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino é o 18º colocado com seis pontos, dois a menos que os primeiros times fora do Z4, e só pode sair da zona perigosa nesta rodada com uma vitória no clássico.

Confira o resultado do julgamento dos jogadores denunciados no esquema de apostas

Últimas