Futebol Vasco marca nos acréscimos, vence o América-MG e 'respira' no Brasileirão

Vasco marca nos acréscimos, vence o América-MG e 'respira' no Brasileirão

Gol da vitória foi marcado pelo francês Payet, nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de falta

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vegetti abriu o placar para o Vasco diante do América-MG

Vegetti abriu o placar para o Vasco diante do América-MG

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 12/11/2023

Com um golaço de Payet nos acréscimos, o Vasco da Gama ganhou do América-MG, por 2 a 1, na noite deste domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A terceira vitória seguida faz o Vasco subir para a 15ª colocação, com 40 pontos, abrindo três do Cruzeiro, que tem um jogo a menos e abre a zona de rebaixamento. Já rebaixado, o América-MG continua na lanterna, com 21 pontos.

Tudo igual
A torcida vascaína presente em São Januário respirou aliviada logo aos três minutos. Gabriel Pec desceu em velocidade e cruzou rasteiro para Vegetti abrir o placar. Mas a tensão voltou aos 13. Bola erguida na área, Maicon não cortou e Mastriani, de cabeça, tirou de Léo Jardim.

O jogo era aberto, com o Vasco ligeiramente melhor. Gabriel Pec arriscou de fora da área e assustou o goleiro Jori. O América-MG não se preocupava apenas em se defender e levava perigo principalmente com Mastriani.

No finalzinho
O Vasco esteve perto de ficar novamente na frente do placar no início do segundo tempo. Vegetti se antecipou a Jori e cabeceou no travessão. No rebote, com o gol aberto, Gabriel Pec testou a bola para fora. A resposta do América-MG veio na sequência, com Martínez acertando a trave.

A partida caiu de qualidade depois dos 20 minutos, com os dois times errando muitos passes. Na base do desespero, o Vasco se lançou para o ataque e deu espaço para o América-MG, que quase marcou o gol da virada com Adson. Léo Jardim fez a defesa. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Payet cobrou falta com perfeição e deu a vitória ao Gigante da Colina.

Próximos jogos
O Vasco volta a campo apenas no dia 22, em confronto direto contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada. O América-MG joga no dia 26, diante do Flamengo, no Parque do Sabiá, pela 35ª rodada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário - domingo (12), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro - Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Auxiliares - Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo - Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)

Gol - Vegetti, aos 3'/1T, e Payet, aos 49'/2T (Vasco); Mastriani, aos 13'/1T (América-MG)

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Payet); Gabriel Pec (Sebastian), Alex Teixeira (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

AMÉRICA-MG - Jori, Daniel Borges (Mateus Henrique), Júlio (Maidana), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo, Everando (Adson) e Mastriani (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini (interino)

Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil

Últimas