Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians supera expulsão no início, vence o Grêmio e encaminha permanência na elite

Bruno Méndez foi expulso aos dez minutos do primeiro tempo depois de uma entrada dura em Besozzi

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians levou a melhor sobre o Grêmio
Corinthians levou a melhor sobre o Grêmio

Mesmo jogando com um a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o Corinthians ganhou do Grêmio, por 1 a 0, em plena Arena do Grêmio, e encaminhou a permanência na elite do Brasileirão. O jogo foi válido pela 34ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Com o resultado, o Timão subiu para o 11º lugar, com 44 pontos, abrindo sete de vantagem para o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. Já o Grêmio, que vinha de cinco vitórias seguidas, estacionou nos 59 e, na terceira colocação, ficou a três do líder Botafogo.

Publicidade

Leia também

Primeiro tempo quente

A partida começou com polêmica na Arena do Grêmio. Logo aos nove minutos, Bruno Méndez cometeu falta dura em Besozzi e foi expulso depois do árbitro ser chamado pelo VAR. Os jogadores corintianos reclamaram de um pênalti não marcado em Matheus Bidu na origem do lance.

Publicidade

Em vantagem numérica, o Grêmio se lançou para o ataque e marcou aos 23 com Everton Galdino, mas Luis Suárez estava impedido na origem do lance e o gol foi anulado pelo bandeirinha. No entanto, quem marcou foi o Corinthians. Aos 32, Romero ficou com a sobra dentro da área e, de carrinho, mandou no canto de Gabriel Grando.

Apesar de ter a posse da bola, o Grêmio encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio do Corinthians, que se defendia com quase todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. Já nos acréscimos, Everton Galdino e Reinaldo pararam em Cássio.

Nada de gols

Logo aos três minutos do segundo tempo, Suárez cobrou falta por cima da barreira e Cássio desviou com as pontas dos dedos. Na cobrança de escanteio de Reinaldo, o uruguaio cabeceou com perigo. Depois foi a vez de André Henrique assustar pelo alto.

O Grêmio pressionava o Corinthians, mas viu a situação ficar mais complicada quando Bruno Alves fez falta em Fagner e foi expulso direto pelo árbitro. Nos minutos finais, a partida ficou aberta. Os contra-ataques desperdiçados não fizeram falta para o Timão, que segurou a vitória.

Próximos jogos

Por causa da Data-Fifa, os times só voltam a campo daqui a duas semanas. No dia 26, o Grêmio visita o Atlético-MG na Arena do Galo. Já o Corinthians recebe o Bahia, no dia 25, na Arena do Timão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário: domingo (12), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)

Gols - Romero, aos 32'/1T (Corinthians)

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro (Fabio depois Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann (André Henrique) e Reinaldo; Villasanti, Cristaldo e Carballo; Everton Galdino (JP Galvão), Besozzi (Ferreira) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Caetano; Fagner, Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto (Gabriel Moscardo) e Matheus Bidu; Romero (Ruan Oliveira) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Mano Menezes.

Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.