Vasco e Botafogo se enfrentam pelo Cariocão de olho na classificação
Clássico no Maracanã pode praticamente encaminhar a classificação do Glorioso ou colocar o Cruzmaltino de volta no G4
Futebol|Do Live Futebol BR
Em jogo adiado pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O Cruzmaltino tenta vencer para entrar no G4, enquanto o Glorioso quer manter a liderança do estadual.
Mandante do clássico, o Vasco entra em campo na 6ª posição do Campeonato Carioca com 12 pontos. Com uma vitória no Maracanã, o Cruzmaltino pode ganhar força na disputa pela classificação às semifinais do estadual, podendo deixar Volta Redonda e Bangu para trás. Por outro lado, um tropeço pode deixar o Gigante da Colina um pouco mais distante da vaga.
Enquanto isso, o Botafogo entra em campo mirando a liderança da primeira fase do Cariocão. O Glorioso começou a rodada na ponta da tabela, com os mesmos 17 pontos do Fluminense, porém com um jogo a menos que o rival. Uma vitória no Maracanã mantém o time na liderança e praticamente garante a classificação para as semifinais.
Leia também
Para a partida, o técnico Mauricio Barbieri deve manter a base do time que perdeu para o Fluminense no fim de semana com exceção dos goleiros. Como o clássico é válido pela 3ª rodada, o Vasco só terá Halls e Cadu como opções, já que Ivan, Léo Jardim e Thiago Rodrigues não haviam sido inscritos a tempo para esta rodada.
Pelo Botafogo, Luís Castro também não deve realizar mudanças bruscas no time, que vem de vitórias sobre Boavista e Bangu. O Glorioso ainda pode ter o retorno do meia Lucas Fernandes, que ainda não jogou em 2023 por conta de uma lesão. Por outro lado, o volante Patrick de Paula é desfalque por suspensão.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Botafogo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (16), às 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
VASCO: Halls; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros e Galarza (de Lucca); Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Marlon Freitas (Lucas Fernandes) e Sauer; Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Luís Castro
Piqué não é o único, outros atletas também traíram companheiras e viraram assunto por isso