Vasco comemora 124 anos de história com esperança pela SAF
Cruzmaltino vive temporada importante na reconstrução do clube e vê futuro de um jeito diferente de outrora
Futebol|Do Live Futebol BR
Neste domingo (21), o Vasco comemora 124 anos de uma história rica, de lutas e muito mérito esportivo. Vivendo fase complicada em 2022, o Cruzmaltino, ao menos, tem um grande motivo para comemorar esta data. É tempo de mudanças em São Januário.
Nas últimas semanas, o Cruzmaltino celebrou o acordo com a empresa norte-americana 777 Partners, que assumirá 70% do futebol após aprovação quanto a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Os últimos anos do Vasco não foram bons. Rebaixamentos, crise financeira que assombrava o dia a dia do clube e queda brusca de resultados. Poucos enxergavam dias melhores com a 'velha política'. O cenário, no entanto, mudou bastante.
Leia também
A temporada de 2022, como a própria diretoria aponta, é a mais importante da história do Gigante da Colina. Com todo o investimento por vir, o acesso à Série A passou a ser fundamental para os primeiros anos de projeto da SAF. O caminho está bem traçado. É o que indica o presidente Jorge Salgado.
"O Vasco reverencia seu passado de glórias e olha com confiança para o futuro. Estamos iniciando com a SAF um novo capítulo em nossa história que vai possibilitar a recuperação da capacidade de investimento no futebol para que possamos voltar ao nosso caminho de vitórias. Por outro lado reafirmamos os ideais que construíram a legenda do Gigante da Colina. Um pioneiro e inabalável compromisso com as causas sociais, a luta contra o racismo e todas as formas de preconceito."
O principal ponto a ser visto pelo Vasco na comemoração de seus 124 anos é o futuro. Um futuro melhor e com responsabilidade para a condução do clube, que respirou por aparelhos por décadas.
Vasco fecha janela de transferências com contratação de impacto, novas caras e saídas irrelevantes