Futebol Vasco brilha na reta final e atropela o Operário-PR

Vasco brilha na reta final e atropela o Operário-PR

Cruzmaltino pressionou nos últimos 20 minutos de partida e conquistou mais uma vitória na Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nenê foi o grande destaque na vitória do Vasco sobre o Operário-PR

Nenê foi o grande destaque na vitória do Vasco sobre o Operário-PR

Daniel Ramalho / Vasco

Na noite desta sexta-feira (24), em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco venceu o Operário-PR pelo placar de 3 a 0. Os gols do confronto foram marcados já na segunda etapa por Quintero, Nenê e Palacios. A equipe segue invicta na competição e vai se afirmando na luta pelo acesso à primeira divisão.

Foi a estreia de Maurício Souza como novo técnico do Vasco na Colina Histórica. Em campo, muito equilibrio com a duas equipes apostando nas jogadas rápidas pelos lados. O Cruzmaltino jogava para manter sua sequência invicta, enquanto o Fantasma queria se aproximar do G-4 da competição e engrenar na reta final do primeiro turno.

O primeiro tempo reservou poucas oportunidades claras de gol, com o Vasco tendo dificuldade na criação devido ao sistema de forte marcação do Operário-PR, que ainda contava com uma linha bem postada no meio de campo.

Na volta para a segunda etapa, a partida se apresentou ainda mais truncada, com o time visitante levando perigo logo nos primeiros minutos, quando Giovanni Pavani acertou bela finalização no travessão de Thiago Rodrigues.

O Vasco, se vendo em situação desconfortável, partiu para a pressão no campo e ataque e chegou a assustar com Palacios, em finalização para fora, e Nenê, em cobrança de falta. O volume de jogo foi em período curto, mas surtiu efeito.

Aos 34 minutos, Nenê cobrou escanteio e após corte da zaga, a bola sobrou novamente em seus pés pelo lado esquerdo. O meia, com muita tranquilidade, achou Quintero na grande área e o zagueiro cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro Simão, para explodir a arquibancada de São Januário.

O gol levantou o Vasco, que foi para cima em busca do segundo gol. Ele veio pouco tempo depois. Aos 42 minutos, após toque de mão dentro da área, foi assinalado pênalti para o clube carioca. Nenê, com categoria, acertou o ângulo superior esquerdo em linda cobrança.

A vitória virou chocolate na reta final. Aos 50 minutos, em cobrança de falta, Carlos Palacios acertou linda finalização e marcou um golaço. Seu primeiro com a camisa do Vasco. O tento anotado deu números finais ao marcador na Colina Histórica.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, desta vez fora de casa, contra o Novorizontino. O Operário-PR, por sua vez, abre a 15ª rodada dois dias antes, às 20h, contra a Chapecoense, no Paraná.

FICHA TÉCNICA
Vasco 3 x 0 Operário-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sexta-feira (24/6), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini (ambos de SP)
Gols: Quintero 34'/2ºT, Nenê 44'/2ºT e Palacios 50'/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Yuri Lara e Palacios (Vasco) / Thales, Willian Machado e Paulo Sérgio (Operário-PR)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Matheus Barbosa); Gabriel Pec (Raniel), Figueiredo e Getúlio (Palacios). Técnico. Maurício Souza.

OPERÁRIO-PR: Simão; Thales (Ronald), Reniê e Willian Machado (Júnior Brandão); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina), Giovanni Pavani (Giovani Albuquerque) e Fabiano; Paulo Sérgio e Silviho (Felipe Saraiva). Técnico: Claudinei Oliveira.

Yuri Alberto, James, Cavani… Veja astros que seu time pode contratar

Últimas