Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco emite nota contestando negativa do Consórcio Maracanã

Clube considera que alegações foram apresentadas sem justificativas e pediu reconsideração sobre solicitação de uso

Futebol|Do Live Futebol BR


Vasco lotou o Maracanã na partida contra o Cruzeiro, vencida por 1 a 0
Vasco lotou o Maracanã na partida contra o Cruzeiro, vencida por 1 a 0

O Vasco informou na última quarta-feira (22), em nota, que entrou com pedido de reconsideração junto ao Consórcio Maracanã após receber a negativa sobre a possibilidade de mandar sua partida contra o Sport no estádio, no dia 3/7, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na publicação, o clube entende que são injustificáveis as alegações do Consórcio para não permitir a presença do Vasco e de sua torcida no maior palco do Rio de Janeiro, em um duelo de alta demanda, em um domingo, às 16h, e espera que a posição tomada seja revisada.

Leia também

Uma das alegações na negativa sobre a utilização do Maracanã se deu por conta do intervalo mínimo de 24 horas entre um jogo e outro por conta da manutenção do gramado, que passou por reforma recentemente após apresentar condições precárias para realização das partidas - o Fluminense encara o Corinthians no dia anterior, às 16h30.

Desde o início da gestão do presidente Jorge Salgado, foi exposto pelo Vasco a intenção de até mesmo entrar no grupo que participa da gestão do Maracanã, tendo em vista a vontade de receber jogos no Rio de Janeiro no estádio, sendo aqueles que apresentem um cenário com necessidade de maior público em relação a São Januário, que suporta aproximadamente 20 mil vascaínos.

Publicidade

Finalizando a solicitação, o Cruzmaltino repudiou a negativa e indicou que há 'a tentativa de impedir que um maior número de seus torcedores possam acompanhar o clube com a utilização de um equipamento público de capacidade três vezes maior que o estádio de São Januário', ficando no aguardo sobre uma nova resposta. 

Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.