Valdivia acerta rosto e tira sangue de dois jogadores do Palmeiras
Dudu e Moisés foram atingidos pelo ex-jogador do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre Colo Colo, no Monumental, em Santiago, pelas quartas da Libertadores
Futebol|André Avelar, do R7
Um dos grandes ídolos da história recente do Palmeiras, Valdivia não esteve nas suas melhores noites na derrota do Colo-Colo, no Monumental. Entre uma e outra jogada de efeito, o meia-atacante arrancou sangue de dois jogadores do Verdão nesta quinta-feira (20), pelas quartas de final da Copa Libertadores.
COSME: Erro contra o Cruzeiro reafirma. Argentinos mandam na Conmebol
A primeira vítima da mão pesada de Valdivia foi Dudu. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o chileno foi proteger uma bola e deixou o braço esquerdo para trás, que atingiu em cheio o nariz do atacante palmeirense. Dudu saiu de campo para ser atendido.
O segundo tempo corria normalmente até que outro jogador do Palmeiras precisou de atendimento médico. Valdivia acertou mais um nocaute, desta vez, no supercílio de Moisés. O meio-campo chegou a reclamar com o árbitro, mas Valdivia não recebeu cartão amarelo em nenhuma das ocasiões.
Dedé é expulso por VAR após choque com goleiro no Boca x Cruzeiro
Na entrevista pós-jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu ressaltar as qualidades do seu jogador na segunda passagem pelo Palmeiras.
"O Valdivia continua jogando muito bem", limitou-se a dizer Felipão. "Hoje, ele mostrou novamente porque é um grande jogador e um dos grandes da América do Sul."
VAR evita pênalti e gera expulsão na vitória do Palmeiras na Libertadores
O árbitro Andres Cunha também não recorreu ao auxílio do VAR (assistente de árbitro de vídeo, na sigla em inglês). Possíveis agressões estão entre as quatro revisões aplicáveis.
A partida de volta acontece em 3 de outubro, no Allianz Parque. Quem avançar pega o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors — os argentinos venceram a partida de ida por 2 a 0.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Confira quem são os artilheiros da Libertadores 2019