Futebol Vagner Mancini elogia evolução do Botafogo no Brasileirão

Vagner Mancini elogia evolução do Botafogo no Brasileirão

Técnico do América-MG não perdeu para o Glorioso na temporada, mas destacou que será difícil jogar no Nilton Santos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo vive temporada de oscilação no primeiro ano de SAF

Botafogo vive temporada de oscilação no primeiro ano de SAF

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não conseguiu emplacar uma nova vitória e acabou empatando sem gols com o América-MG, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. No 4º confronto com o Glorioso na temporada, Vagner Mancini, técnico do Coelho, exaltou a evolução da equipe comandada pelo português Luís Castro.

"Foi um jogo onde o América se comportou muito bem. A parte tática funcionou, chegamos várias vezes à frente e tivemos mais posse de bola. Na segunda etapa, o Botafogo deu uma equilibrada nas suas linhas. Isso, de certa forma, nos empurrou para trás. Foi um jogo disputadíssimo. Acho que foi justo. Levamos um ponto importante para Belo Horizonte. É um empate para ser valorizado", disse.

"Eu vi um jogo muito difícil. O América foi melhor no primeiro tempo e na segunda etapa teve um equilíbrio. Foi um ponto importante. Daqui para frente, não vai ser fácil jogar aqui no Engenhão contra o Botafogo. Eles estão mais ajustados. Nós enfrentamos o Botafogo quatro vezes e sentimos que hoje foi o jogo mais difícil. A tendência é que eles melhorem também na pontuação", completou.

O América-MG foi um adversário indigesto para o Botafogo na primeira temporada do Alvinegro como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em quatro compromissos, foram dois empates (1 a 1 em Belo Horizonte e 0 a 0 no Rio de Janeiro pelo Brasileirão) e duas vitórias do Coelho (3 a 0 e 2 a 0 pela fase oitavas de final da Copa do Brasil).

Mesmo com uma trajetória complicada em meio a reformulação de elenco e lesões, o Glorioso, comandado por Luís Castro, vem mostrando sinais de evolução - como apontado pelo técnico do Coelho. Os novos contratados vão se entrosando e fazendo deste um time mais ofensivo e competitivo.

O Botafogo volta a atuar no próximo sábado (17), às 19h, contra o Coritiba, novamente no Estádio Nilton Santos. O Glorioso ocupa a 12ª colocação na classificação, com 31 pontos.

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas