Futebol Uefa deve retirar final da Champions League da Rússia

Uefa deve retirar final da Champions League da Rússia

Partida está marcada para 28 de maio, no estádio do Zenit São Petersburgo; reunião definitiva será realizada nesta sexta-feira (25)

Reuters - Esportes
Uefa diz que trata decisão do local do jogo com 'máxima seriedade e urgência'

Uefa diz que trata decisão do local do jogo com 'máxima seriedade e urgência'

Anton Vaganov/Reuters - 17/02/2022

A Uefa vai retirar a final da Champions League de São Petersburgo em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia. A informação é de uma fonte da Reuters com conhecimento da situação. A partida está marcada para 28 de maio.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para esta sexta-feira (25), e espera-se que a mudança da sede seja oficializada após o encontro.

O local marcado para a realização da partida é o estádio do Zenit, conhecido como Arena Gazprom – o nome se deve a um acordo de patrocínio com a empresa estatal russa de energia, que também patrocina a Champions League e a Eurocopa de 2024.

"Seguindo a evolução da situação entre Rússia e Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da Uefa decidiu convocar uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, 25 de fevereiro, às 10h (horário local), a fim de avaliar a situação e tomar todas as decisões necessárias", informou a Uefa em comunicado.

"Estamos lidando com esta situação com a máxima seriedade e urgência. As decisões serão tomadas pelo Comitê Executivo da Uefa e anunciadas amanhã", acrescentou a organização.

O Zenit estará em ação na Liga Europa nesta quinta-feira, jogando na Espanha, contra o Real Betis, e a Uefa disse que o jogo não seria impactado.

Um grupo de parlamentares europeus escreveu à Uefa na quinta-feira pedindo a mudança do local da final da Liga dos Campeões deste ano, e também que a entidade deixasse de considerar cidades russas para competições internacionais de futebol.

A final da Liga dos Campeões de 2023 será realizada em Istambul. Wembley, em Londres, sediará a decisão no ano seguinte, e a Allianz Arena, de Munique, será o local para a final em 2025.

CR7 falha, mas United busca empate contra o Atlético de Madrid na Champions

Últimas