Futebol Trio ex-Botafogo brilha em amistoso por clube belga de John Textor

Trio ex-Botafogo brilha em amistoso por clube belga de John Textor

Jogadores foram negociados pelo Glorioso com o RWD Molebeek, que disputa a segunda divisão local

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Juninho fez um dos gols do RWD Molenbeek

Juninho fez um dos gols do RWD Molenbeek

Divulgação/RWD Molenbeek

Brilham as estrelas dos jogadores cedidos pelo Botafogo ao RWD Molenbeek, da Bélgica. Na última terça-feira, em amistoso, o clube europeu do acionista John Textor venceu o RSD Jette, da quarta divisão local, pelo placar de 4 a 0, com direito a três gols ex-atletas do Glorioso.

Juninho (meia), logo no começo da partida, Vinícius Lopes (atacante), também no primeiro tempo, e Ênio (outro homem ofensivo), na etapa final, balançaram as redes – Sankhon deu números finais ao marcador. Os dois primeiros foram titulares, assim como Barreto (volante) e Rikelmi (ponta-esquerda), enquanto Ênio entrou no decorrer da atividade.

Foi a primeira do RWD Molenbeek com gols anotados por jogadores cedidos pelo Botafogo, apesar do duelo não ter possuído um caráter oficial. O técnico Vincent Euvrard usou a oportunidade para observar atletas que não vinham atuando como titulares.

Sétimo colocado na Challenger Pro League, a segunda divisão da Bélgica, o RWD Molenbeek volta a campo no próximo domingo (25), contra o Oudenaarde, pela Copa local.

As negociações envolvendo Botafogo e Molenbeek fazem parte do planejamento seguido com uma espécie de intercâmbio entre os clubes da rede mundial do empresário norte-americano John Textor, acionista majoritário da equipe europeia e da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.

Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século

Últimas