Trio do Botafogo é negociado com clube belga de John Textor
Ida dos jovens jogadores faz parte do planejamento envolvendo integração entre os ativos do acionista
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo comunicou nesta quinta-feira (11) que os atletas Juninho, Rikelmi e Enio, do elenco Sub-23, viajam nesta semana para a Bélgica e vão defender as cores do RWD Molenbeek, clube que integra o portfólio do empresário norte-american John Textor.
A ida do trio é um investimento do clube carioca dentro do "conceito multiclubes" da Eagle Holding incentivado por Textor, que quer a integração entre o clube e desenvolvimento dos jogadores participantes.
Como já conhecido, desde o início do projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Glorioso, é um desejo que jovens jogadores ganhem experiência em outros clubes com participação do acionista majoritário. Em comunicado divulgado, o diretor de futebol André Mazzuco celebrou o acordo.
Leia também
"É um momento especial para o projeto multiclubes do John Textor. Estamos iniciando a primeira parceria com o Molenbeek envolvendo nossos atletas. São meninos da nossa base, que já entregaram números. Importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando minutagem fora do Brasil. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano, e oportunizou esses jogadores. Mérito deles por darem esse primeiro passo. Esperamos que isso gere ainda mais resultados para o Botafogo", disse.
É a primeira vez que o Botafogo fornece jogadores para um clube do portfólio da Eagle Holding. Antes, O alvinegro havia recebido o trinitário-tobagense Darius Lewis e o boliviano Sebastian Joffre, que atuam no Time B, e o colombiano Dylan Talero, que está á disposição do sub-20.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores