Futebol Trilogia Cuca: Palmeiras de Abel Ferreira vai para o terceiro duelo contra o técnico na Libertadores

Trilogia Cuca: Palmeiras de Abel Ferreira vai para o terceiro duelo contra o técnico na Libertadores

Treinador português superou o treinador do Atlético-MG na semi de 2021 e na final de 2020, quando este comandava o Santos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Cuca vai para sua terceira Libertadores consecutiva enfrentando Abel Ferreira
  • Palmeiras superou Cuca na semi de 2021 e na final de 2020
  • Comandante do Galo encerrou o jejum de 22 anos do Verdão sem vencer um Brasileirão
  • Alviverde e Atlético-MG jogam nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, pelas quartas

O jogo de ida entre Palmeiras e Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), pelas quartas de final da Libertadores, reserva o terceiro capítulo da trilogia: Cuca X Abel Ferreira.

Ainda no comando do Santos, o brasileiro perdeu a final da Libertadores de 2020, e com o mesmo Galo caiu na semifinal da competição internacional, em 2021.

Abel Ferreira comanda o Palmeiras no duelo contra o Atlético-MG pela semi da Libertadores

Abel Ferreira comanda o Palmeiras no duelo contra o Atlético-MG pela semi da Libertadores

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (21.09.2021)

O técnico português chegou ao Verdão em meio ao maior torneio do continente e é o atual bicampeão na América. Já o atual comandante atleticano retornou a Minas Gerais em julho deste ano, após pedir demissão mesmo com as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil (2021).

Para eliminar o Palmeiras, Cuca precisará de algo inédito: vencer um jogo de ida eliminatório na Libertadores e eliminar Abel. No total, são nove classificações e dois títulos conquistados pela equipe palmeirense sob seu comando.

Cuca é o maior vencedor da história do Atlético-MG. Foi ele, inclusive, o comandante na Libertadores de 2013, quando o Galo superou nos pênaltis o Olimpia, do Paraguai, após ganhar por 2 a 0 no tempo regulamentar.

Passado verde

Prass e Cuca seguram a taça de campeão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016

Prass e Cuca seguram a taça de campeão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (27.11.2016)

Apesar da rivalidade com Abel Ferreira, Cuca está ligado ao Palmeiras. Depois de um início conturbado, com goleada sofrida para o Água Santa, briga com Dudu e uma eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores, o treinador foi feliz ao final de sua primeira passagem pelo time paulista.

Assim como no Atlético-MG, o treinador saiu do Verdão após levantar a taça de campeão brasileiro de 2016, quando o Verdão encerrou um jejum de 22 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Cinco meses depois, em 2017, voltou ao banco do Alviverde, mas não obteve o mesmo sucesso.

Nesta temporada, o duelo Cuca X Abel será pelas quartas de final. Os jogos do mata-mata acontecem nesta quarta-feira e na próxima (10). Primeiro, o Palmeiras vai até o Mineirão enfrentar o Galo, às 21h30 (de Brasília).

Na volta, marcada para o Allianz Parque no mesmo horário, será definido um semifinalista, e saberemos se Cuca, enfim, levou a melhor sobre Abel Ferreira.

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas