Cuca não será técnico do Palmeiras em 2017
Treinador afirmou que precisa tratar de problemas e por isso não renovou o contrato
Futebol|Do R7

Cuca não renovará seu vínculo com o Palmeiras. Em nota oficial emitida no site do clube, o treinador alegou problemas pessoais para não seguir no comando técnico do Alviverde na próxima temporada.
— É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube.
O treinador somou, até o momento, 50 jogos sob o comando técnico do Palmeiras. No último domingo (27) o técnico quebrou o jejum de 22 anos do Alviverde sem conquistar o título brasileiro.
O presidente Paulo Nobre afirmou compreender a decisão do treinador.
— Pela capacidade técnica, pela identificação com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamos muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portar abertas para ele.
Outros técnicos - Um dos treinadores que estava na mira do Palmeiras para substituir Cuca era Roger Machado, ex-Grêmio. No entanto, o Atlético-MG agiu mais rápido e já acertou com o técnico para a próxima temporada. Outra novidade que aparecerá de 2017 será no banco de reservas do Vasco. Com a demissão de Jorginho, o cruzmaltino acertou a volta de Cristíovão Borges, que voltara à equipe da colina seis anos após iniciar a carreira como treinador.