Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras faz sua parte, goleia, mas acaba eliminado na Libertadores

Vitória do Rosário Central sobre o Nacional-URU eliminou o Verdão da competição

Futebol|Do R7

Allione marcou duas vezes, mas não adiantou. Verdão está fora
Allione marcou duas vezes, mas não adiantou. Verdão está fora Allione marcou duas vezes, mas não adiantou. Verdão está fora

Venceu, mas não levou. Assim poderia ser definida a noite do Palmeiras, que mesmo com a vitória diante do River Plate-URU acabou eliminado na Copa Libertadores. O triunfo do Rosario Central sobre o Nacional-URU, em Montevidéu, por 2 a 0, enterrou as chances do Verdão de seguir para a próxima fase.

Precisando vencer e torcer contra o Rosário no outro jogo da chave, o Palmeiras tinha outra missão difícil nesta quinta-feira (14): tirar três gols de saldo para o adversário argentino em caso de empate no número de pontos. Por isso, Cuca mandou o time para o ataque desde o apito inicial.

O primeiro gol veio aos 18 minutos de jogo. Depois de confusão na entrada da área do River-URU, Egídio pegou a sobra, bateu e contou com um desvio da zaga para vencer o goleiro Pérez.

Como o 1 a 0 ainda era pouco, o Palmeiras seguiu no ataque e foi coroado no minuto final da primeira etapa. Na subida ao ataque, Alecsandro encontrou Allione na direita e o argentino bateu cruzado para aumentar e manter viva a chance de classificação. 2 a 0.

Publicidade

No início do segundo tempo Cuca fez duas substituições. Robinho deu lugar a Cleiton Xavier no meio de campo e Barrios saiu para a entrada do jovem Erik no ataque. O resultado foi um Palmeiras veloz, combativo, que aumentou o placar aos 27 minutos. Outra vez com Allione. O argentino finalizou para a rede após passe de Cleiton Xavier.

Aos 35 minutos, de pênalti, Alecsandro deu números finais ao marcador: Palmeiras 4, River Plate-URU nada. O saldo que precisava, o time de Cuca alcançou. O Palmeiras fez a sua parte. Só faltou combinar com os russos. Ou melhor, com os argentinos do Rosario Central – a vitória diante do Nacional-URU deu aos Canallas o segundo lugar no grupo 2; o Nacional-URU terminou em primeiro.

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.