Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Três zagueiros? Linha de 4? Como deve jogar o Flamengo de Sampaoli

Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira e já comanda o Rubro-Negro na quarta-feira pela Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorge Sampaoli em sua apresentação no Flamengo
Jorge Sampaoli em sua apresentação no Flamengo Jorge Sampaoli em sua apresentação no Flamengo

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17), Jorge Sampaoli chega ao Flamengo tentando apresentar resultados rapidamente – ele estreia já nesta quarta-feira (19), pela Libertadores da América. Na coletiva de apresentação, o novo técnico Rubro-Negro detalhou como pretende escalar a equipe.

Segundo o argentino, a formação vai depender mais do jogo e do adversário. Sampaoli disse que poderá utilizar uma linha de quatro na defesa, com dois zagueiros e dois laterais, mas demonstrou preferência por atacar na formação de 3-2-5, que pode ser alcançada com um terceiro zagueiro ou o primeiro volante entre os centrais.

Leia também

"Jogar com diferentes características é uma capacidade que vem com o tempo. No futebol mundial, um esquema ofensivo também precisa de proteção. Se jogamos em linha de quatro ou com linha de três, o jogo que vai dizer. O sistema-mãe para atacar é o 3-2-5, que vamos usar bastante. Porém hoje o time mais importante do mundo, o [Manchester] City joga com linha de quatro e ataca com seis".

O esquema com três zagueiros foi a última cartada de Vítor Pereira em busca de desempenho e resultados melhores antes de sua demissão do Flamengo. Nos últimos dois jogos, o técnico interino Mário Jorge desfez a formação e escalou a equipe com dupla de zaga, com Léo Pereira ou David Luiz jogando ao lado de Fabrício Bruno.

Publicidade

A primeira formação titular de Sampaoli no Rubro-Negro será conhecida nesta quarta-feira (19), quando a equipe recebe o Ñublense, do Chile, pela segunda rodada da Libertadores da América.

Craque da Itália convocado para Copa 2014 sofre fratura exposta na costela e lesão na coluna em batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.