Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sampaoli elogia Gerson e diz que capacidade do meia é 'indiscutível'

Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli trabalhou com o meio-campista no Olympique de Marselha, da França

Futebol|Do Live Futebol BR

Gerson voltará a trabalhar com Sampaoli no Flamengo
Gerson voltará a trabalhar com Sampaoli no Flamengo Gerson voltará a trabalhar com Sampaoli no Flamengo

Apresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (17), Jorge Sampaoli voltará a trabalhar com Gerson e se mostrou animado com isso. Em sua coletiva de apresentação, o treinador rasgou elogios ao meio-campista, com quem trabalhou no Olympique de Marselha, da França, entre 2021 e 2022.

Para Sampaoli, a chave para Gerson encontrar seu melhor futebol está na parte emocional, já que, segundo ele, a capacidade do meia de 25 anos é 'indiscutível'.

Leia também

"Cada jogador é um ser humano. Gerson custou a se adaptar quando chegou a Marselha e terminou sendo fundamental naquele vice-campeonato, jogando muito bem em qualquer posição. Depois chegou outro treinador que não acreditava muito no Gerson. Ele sofreu muito nessa etapa".

"Chegou aqui de volta ao Brasil e passou por um monte de adaptação. Mas quem vai discutir a capacidade de Gerson? Impossível. Mas claro, emocionalmente ele tem que voltar à sua melhor versão para que o elenco possa ganhar", disse Sampaoli.

Publicidade

Gerson demorou para se adaptar ao futebol francês, no meio de 2021, mas teve a fase mais artilheira da carreira no Olympique, com 13 gols em 48 jogos na temporada 2021/22. Ele chegou a atuar praticamente como um ponta esquerda em Marselha antes de voltar ao Flamengo, onde atua principalmente como segundo volante.

Craque da Itália convocado para Copa 2014 sofre fratura exposta na costela e lesão na coluna em batida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.