Sampaoli é apresentado na Gávea: 'Flamengo era o meu plano A'
Anunciado na semana passada, o novo técnico rubro-negro inicia o trabalho após assistir à vitória sobre o Coritiba no Maracanã
Futebol|Do Live Futebol BR
Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira (17) em coletiva no Ninho do Urubu. O argentino de 63 anos inicia seu trabalho à frente do Rubro-Negro após assistir à vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Sampaoli foi apresentado ao lado do presidente, Rodolfo Landim, do vice de futebol, Marcos Braz, do diretor de futebol, Bruno Spindel, e do CEO, Reinaldo Belotti.
"Agradecido pela oportunidade de chegar a esse clube tão grande institucionalmente e de mobilização de gente. Hoje, para mim, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa ou qualquer outro lugar. Decidi ficar aqui e vou estar aqui. Desta vez coincidiram as possibilidades e decidi pela oportunidade", disse Sampaoli em sua apresentação oficial.
Sampaoli destacou a qualidade do elenco do Flamengo e afirmou que o nível dos jogadores influenciou na decisão do argentino de assinar com o clube da Gávea.
"Quando decidi vir para cá, foi pela qualidade dos jogadores que o time tem. Posso fazer o que eu pretendo futebolisticamente. Como não há muito tempo, o diagnóstico [do elenco] tem que ser rápido e certeiro. Diagnosticar quem são os jogadores que podem jogar de quarta-feira e de domingo, quem não pode, quem pode gerar superioridade de maneira natural."
O novo técnico rubro-negro também falou sobre a exigência da torcida e reafirmou o objetivo de dar alegria aos flamenguistas.
"A torcida vai exigir. A torcida do Flamengo comemora muito cada vitória do time, então minha obrigação é a felicidade de toda essa gente. Vou tentar com toda minha capacidade e experiência para que isso aconteça a cada participação. Temos que recompor muito esse time para voltar à forma competitiva e dar à torcida muitas alegrias."
Antes de Sampaoli falar, o presidente Rodolfo Landim abriu a coletiva rasgando elogios ao novo técnico, que chamou de "sonho antigo" do clube, e disse que espera "grandes vitórias" do Rubro-Negro sob seu comando.
"Sampaoli tem a cara do Flamengo. Tem a determinação, a vontade de vencer, a energia, a forma de jogar que ele tenta implementar nos seus times, que é o modelo que eu acredito que a nação rubro-negra espera. Nós vamos ter grandes vitórias com ele à frente da nossa equipe."