Torcida do Flamengo altera música em homenagem a Zico após polêmica
A primeira versão ofendia o Rei Pelé e Maradona; o ídolo rubro-negro solicitou uma nova versão para as arquibancadas
Futebol|Do Live Futebol BR
A torcida do Flamengo causou polêmica na primeira partida da temporada ao cantar uma música que exaltava Zico e provocava Pelé. A canção foi criticada pelo próprio ídolo rubro-negro, que, por sua vez, solicitou a retirada da mesma das arquibancadas nos jogos do clube. Na partida contra a Portuguesa-RJ, no último domingo (15), uma nova versão foi divulgada.
Na nova letra, Pelé e Maradona deram lugar a Gabigol e Adriano Imperador, ídolos recentes do Flamengo, e a arquibancada explodiu de alegria com a adaptação.
"Zico, Zico, Zico, Zico, Zico! Gabigol é artilheiro, Adriano, Imperador!", diz a nova versão da homenagem.
Leia também
Toda a polêmica começou quando, antes da partida contra o Audax, na última quinta-feira (12), vencida pelo Flamengo por 1 a 0 com gol de Matheus França, o telão do Maracanã prestou homenagem a Roberto Dinamite e a Pelé.
Grande parte da torcida vaiou a música, e, rapidamente, Zico apareceu nas redes sociais, em um vídeo gravado no qual solicitava a retirada do trecho das arquibancadas. Torcedores propuseram uma mudança na letra, e ela foi aceita pelos membros das torcidas organizadas.
Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca