Futebol Torcida do Corinthians protesta nas redes sociais após anúncio de Cuca

Torcida do Corinthians protesta nas redes sociais após anúncio de Cuca

O treinador foi condenado por estupro, quando defendia o Grêmio, durante uma excursão para a Europa, na década de 80

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Torcida do Corinthians protesta contra a contratação de Cuca

Torcida do Corinthians protesta contra a contratação de Cuca

Pedro Souza/Divulgação Atlético

O Corinthians anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), Cuca como novo treinador, depois de Fernando Lázaro voltar para a função de auxiliar da comissão técnica fixa do clube. A notícia, porém, não caiu bem entre os torcedores.

O motivo? Na década de 80, Cuca e outros três jogadores do Grêmio foram condenados pelo estupro de uma jovem, de apenas 13 anos, durante uma excursão do clube gaúcho na Suíça.

Cuca, Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi ficaram presos durante quase 30 dias na Suíça e retornaram ao Brasil após terem prestado depoimento. Dois anos depois, os quatro foram condenados a 15 meses de prisão, mas não cumpriram a pena.

Uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais do clube na postagem do anúncio de Cuca. Confira algumas abaixo:

"Respeita as minas, mas contrata um cara condenado por abusar de uma CRIANÇA. Vcs são uma vergonha pra história do clube", "isso é um absurdo! é um absurdo com a história do corinthians e com o RESPEITA AS MINAS que vcs tanto falam"; "respeita a mina é só no falatório. vcs, duílio e renovação e transparência são os cúmplices de trazer um condenado pra dentro do clube que carrega essa bandeira"; e "em 23 anos de vida e de torcida, enfrentando derrotas, eliminações e rebaixamento, eu NUNCA senti vergonha do Corinthians. Hoje esse clube conseguiu me causar vergonha de verdade".

Não é a primeira vez
Em 2021, quando estava próximo de acertar seu retorno para o Atlético-MG, Cuca viu o assunto voltar à tona depois que torcedoras e torcedores alvinegros se posicionaram contra a sua contratação.

"Não houve estupro, como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto, e simplesmente isso. Não houve abuso sexual, não houve tentativa de abuso ou coisa assim", disse Cuca à repórter Marília Ruiz.

Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Últimas