Torcedores se mobilizam por eleição de nova direção para o Cruzeiro

Pedido dos cruzeirenses ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na internet, neste sábado (14); presidente diz que não vai deixar o cargo

Torcedores fazem abaixo-assinado por nova eleição

Torcedores fazem abaixo-assinado por nova eleição

Reprodução / Google Street View

Torcedores do Cruzeiro Esporte Clube se mobilizaram na internet, neste sábado (14), para pedir eleição imediata de uma nova direção para o clube.

Durante a tarde, o terceiro assunto mais comentado do Brasil em uma rede social foi a hashtag "#ConvocaNovasEleiçõesDalai". O tema foi o número um da lista entre os internautas de Belo Horizonte.

Nas mensagens, os torcedores pedem a José Dalai Rocha, novo presidente do Conselho Deliberativo, para convocar um novo pleito. Rocha assumiu o posto na última segunda-feira (9), após Zezé Perrella se afastar para cuidar exclusivamente da gerência de futebol do clube – cargo que perdeu dois dias depois. Até às 16h15, cerca de 12,8 mil textos haviam sido publicados sobre o assunto na internet.

Protestos

Esta sexta-feira (13) também foi marcada por movimentações contra a atual gestão presidida por Wagner Pires de Sá. Durante a manhã, conselheiros se reuniram com deputados para discutir denúncias de irregularidades envolvendo a diretoria do clube. Entre as irregularidades apontadas está a suspeita que o Cruzeiro pagou o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de veículos da família do atual presidente. O grupo de conselheiros informou que já solicitou à mesa diretora uma reunião para analisar a possível saída dos dirigentes.

Durante a tarde, torcedores se reuniram em frente à sede do Barro Preto, na região Centro-Sul para pedir a renúncia dos diretores. Além disso, uma petição online com a solicitação já reuniu mais de 56 mil assinaturas.

O Cruzeiro classificou como “infundadas” as denúncias referentes ao suposto pagamento irregular de IPVAs. Procurado pelo R7, o clube informou que não vai comentar a mobilização dos torcedores deste sábado. Em entrevista à Record TV Minas nesta sexta-feira, Sá reafirmou que não pretende deixar o cargo. A reportagem tenta contato com Dalai para comentar os protestos.

Faixas espalhadas por BH pedem renúncia de diretores do Cruzeiro: