Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Cruzeiro fazem protesto em frente à sede do time

Em protesto, torcida exige renúncia imediata do presidente, Wagner Pires de Sá, e pede maior participação da torcida nas decisões do clube

|Clara Mariz e Marina Avelar, do R7*

Torcedores querem participar das decisões do time
Torcedores querem participar das decisões do time Torcedores querem participar das decisões do time

Um grupo de torcedores do Cruzeiro está reunido em frente à sede administrativa do clube, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (13).

Os manifestantes exigem a renúncia imediata do presidente, Wagner Pires de Sá, do vice-presidente administrativo, Hermínio Lemos, e do segundo vice-presidente, Ronaldo Granata e pedem antecipação das eleições do time para janeiro de 2020. O mandato dos eleitos termina no final do ano que vem. 

Os cruzeirenses pedem também uma maior participação dos sócios-torcedores nas decisões do time. Para o estudante Lucas Azevedo Rocha, a maior participação da torcida dentro do clube é importante.

— O torcedor também tem que estar por dentro do clube. Mas entendo que a torcida pode ser corrompida por dinheiro e outros "favores", como os dirigentes foram

Publicidade

Durante o protesto os torcedores rebatizaram o nome do prédio que abriga a sede administrativa do clube. Em cima do nome do ex-mandatário do time, Zezé Perrella, eles colaram uma faixa com o nome de Dona Salomé, torcedora símbolo do time que morreu nesta terça-feira (10).

Torcedores "rebatizaram" sede do time em homenagem a torcedora-símbolo
Torcedores "rebatizaram" sede do time em homenagem a torcedora-símbolo Torcedores "rebatizaram" sede do time em homenagem a torcedora-símbolo

Crise

Publicidade

O presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá anunciou nesta quinta-feira (12) a demissão do ex-gestor de futebol do time, Zezé Perrella, que presidiu o Cruzeiro em dois períodos distintos (1995-2002 e 2009-2011).

A troca de cadeiras aconteceu dois dias após o time mineiro anunciar que Perrella iria se licenciar da presidência do Conselho Deliberativo para se dedicar exclusivamente ao cargo.

Publicidade

Nesta sexta-feira (13), Sá informou, em entrevista à Record TV Minas, que não pretende renunciar ao cargo, mesmo com os pedidos da torcida.

*Estagiárias do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.