Torcedores do Cruzeiro fazem protesto em frente à sede do time
Em protesto, torcida exige renúncia imediata do presidente, Wagner Pires de Sá, e pede maior participação da torcida nas decisões do clube
Um grupo de torcedores do Cruzeiro está reunido em frente à sede administrativa do clube, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (13).
Os manifestantes exigem a renúncia imediata do presidente, Wagner Pires de Sá, do vice-presidente administrativo, Hermínio Lemos, e do segundo vice-presidente, Ronaldo Granata e pedem antecipação das eleições do time para janeiro de 2020. O mandato dos eleitos termina no final do ano que vem.
Os cruzeirenses pedem também uma maior participação dos sócios-torcedores nas decisões do time. Para o estudante Lucas Azevedo Rocha, a maior participação da torcida dentro do clube é importante.
— O torcedor também tem que estar por dentro do clube. Mas entendo que a torcida pode ser corrompida por dinheiro e outros "favores", como os dirigentes foram
Durante o protesto os torcedores rebatizaram o nome do prédio que abriga a sede administrativa do clube. Em cima do nome do ex-mandatário do time, Zezé Perrella, eles colaram uma faixa com o nome de Dona Salomé, torcedora símbolo do time que morreu nesta terça-feira (10).
Crise
O presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá anunciou nesta quinta-feira (12) a demissão do ex-gestor de futebol do time, Zezé Perrella, que presidiu o Cruzeiro em dois períodos distintos (1995-2002 e 2009-2011).
A troca de cadeiras aconteceu dois dias após o time mineiro anunciar que Perrella iria se licenciar da presidência do Conselho Deliberativo para se dedicar exclusivamente ao cargo.
Nesta sexta-feira (13), Sá informou, em entrevista à Record TV Minas, que não pretende renunciar ao cargo, mesmo com os pedidos da torcida.
*Estagiárias do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli