Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titular da posição, Edimar diz que lateral do Vasco é 'bem sustentada'

Veterano falou sobre concorrência com Riquelme e projetou luta pelo acesso na Série B: 'Um tem que ser o Vasco, de qualquer jeito'

Futebol|Do Live Futebol BR

Lateral-esquerdo Edimar durante treinamento no CT Moacyr Barbosa
Lateral-esquerdo Edimar durante treinamento no CT Moacyr Barbosa Lateral-esquerdo Edimar durante treinamento no CT Moacyr Barbosa

Titular da lateral-esquerda do Vasco na temporada, Edimar falou sobre a disputa da posição com o jovem Riquelme e sua missão de ajudá-lo a se desenvolver ao decorrer da temporada.

"O Vasco tem dois grandes laterais-esquerdos, eu e Riquelme. Se tem uma posição que acho que está bem sustentada é a lateral-esquerda. Sou um cara que me avalio sempre após os jogos. Acho que fui bem no Carioca. Agora estamos tendo tempo para adaptar melhor o trabalho, e o Zé colocar suas ideias. Acho que o time todo vai crescer e vamos entrar preparados na Série B", disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).

"Quando o Zé (Ricardo, técnico) entrou em contato para eu vir para o Vasco, disse que tinha um lateral-esquerdo promissor e que minha contratação poderia ajudá-lo a crescer. Vim com a intenção de fazer minha parte bem feita, e isso também vai ajudar o Riquelme a crescer. A relação é muito boa, é uma troca de valores. Quero ajudá-lo a crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa", finalizou.

Depois de cair na Copa do Brasil e ser eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco foca exclusivamente na Série B, visto que sua estreia se aproxima, no dia 8 de abril, às 19h, contra o Vila Nova em casa. O lateral projetou a primeira partida na competição e falou sobre os desafios que o time terá.

Publicidade

"Assisti ao jogo do Vila Nova contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Uma equipe preparada para a Série B, equipe difícil, que briga muito para ter a bola, então temos que estar preparados para a estreia. Jogando em casa, com nosso torcedor, creio que vamos conseguir a vitória", disse. Ao ser questionado quem são os favoritos ao acesso, mostrou confiança:

"Um tem que ser o Vasco, de qualquer jeito, mas Série B sempre tem surpresas. Quando fui campeão pelo Bragantino, ninguém apontava o Bragantino como campeão. Aposto no Vasco, mas tem outros grandes, vai ser a Série B mais difícil dos últimos anos. Importante estar sempre próximo e dentro do G-4. Vamos brigar não só para ser campeão, mas pelo G-4 sempre. Fundamental é estrear com vitória, na Série B você precisa ganhar em casa, e fora não dá pra perder. Vamos buscar fazer bem o papel em casa e tentar o máximo de pontos fora", completou.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.