Tiquinho Soares vira xodó e dá nova cara ao Botafogo
Centroavante já marcou três gols em seis jogos disputados com a camisa do Glorioso
Futebol|Do Live Futebol BR
Na vitória sobre o Avaí, de virada, pelo placar de 2 a 1, brilhou mais uma vez a estrela do atacante Tiquinho Soares, grande referência e contratação de maior impacto do Botafogo em seu primeiro ano como Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O faro de gol e uma carreira artilheira já credenciam o novo camisa nove a ser um dos líderes do elenco comandado pro Tiquinho Soares. Seu números recentes não mentem: são três gols em seis jogos disputados.
Além da presença de área, o centroavante mudou o estilo do Botafogo na reta final do Brasileirão. Outrora ocupada por Erison, negociado com o Estoril, de Portugal, a posição passou a fazer mais sentido e encaixar melhor no modelo proposto por Luís Castro.
Leia também
A diferença de produtividade desde a chegada de Tiquinho é notória. O jogador, por diversas vezes, deixa se ser 'apenas' um homem de área e recua para a fase de construção de jogadas. Assim, além de um meio-campo organizado e de muito volume, o Glorioso ganhou mais uma peça de qualidade para distribuir.
Soares deu qualidade, calma, poder de conclusão e um elo entre a faixa central do time, que se mostrou isolada em grande parte da temporada. Assim, o Botafogo cresceu.
Dos 18 pontos disputados desde a estreia do jogador, a equipe carioca conquistou 13, deixando as proximidades da zona de rebaixamento e passando a olhar para cima. Com 40 pontos e uma distância de apenas três para o América-MG, 8º colcoado, o Botafogo passou a olhar para cima e sonhar mais alto.
Com as finais de Libertadores e Copa do Brasil sendo disputadas por equipes que ocupam o G-6 (Flamengo, Athletico-PR e Corinthians) e tendo em vista as projeções do Brasileirão, a expectativa é de que duas vagas a mais sejam abertas para a Libertadores de 2023.
Independente das conquistas ao fim da temporada, o torcedor alvinegro vive um momento especial: a sensação de, enfim, poder contar com um jogador acima da média no ataque. Tiquinho Soares já é xodó e chega para escrever seu nome em General Severiano.
Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil