Botafogo vira para cima do Avaí e segue sonhando com Libertadores
Alvinegro contou mais uma vez com as estrelas de Victor Cuesta e Tiquinho Soares, destaques da temporada
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite desta quinta-feira (6), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Botafogo venceu o Avaí, de virada, pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Glorioso foi a 40 pontos e pulou para a 9ª colocação na tabela, encostando no G-8 e aumentando o sonho de uma vaga na Libertadores. O Leão, por sua vez, permanece em 19º, com 28, em crise profunda e flertando com o rebaixamento.
O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos de jogo. Em jogada despretensiosa, Júnior Santos deu carrinho com braço aberto e, após análise do VAR, foi indicado pênalti por toque na mão do atacante do Botafogo. Bissoli correu para a bola e marcou para o Avaí.
Leia também
Na reta final da primeira etapa, aos 45, o Glorioso até comemorou o empate, mas o lance foi anulado pelo auxiliar Guilherme Dias Camilo e confirmado pela arbitragem de vídeo.
Logo na volta para a segunda etapa, aos três minutos, o Botafogo voltou para o jogo. Após cruzamento de Marçal pela esquerda, Victor Cuesta apareceu para cabecear no ângulo esquerdo de Vladimir.
O Alvinegro embalou e conseguiu a virada poucos minutos depois. Aos 10 minutos, Marçal cobrou escanteio, Cuesta cabeceou, a zaga do Avaí corteou e apareceu o artilheiro Tiquinho Soares, para fuzilar a meta do Leão.
No restante do duelo, ambas as equipes abusaram dos erros de passe, o Glorioso parava as jogadas com faltas e ainda perdeu oportunidades de ampliar. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Paulo Cezar Zanovelli.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9), para a difícil missão contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. O Avaí no mesmo dia e horário, desta vez fora de casa, no Castelão, contra o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: quinta-feira (05/10), às 20h
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Leandro Henrique Pereira (ambos de MG)
Gols: Bissoli 11'/1ºT (Avaí) / Victor Cuesta 03'/2ºT e Tiquinho Soares 10'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: William Pottker e Bruno Silva (Avaí) / Marçal, Victor Cuesta, Jeffinho e Rafael (Botafogo)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz (Jean Cléber) e Bruno Cortez; Mateus (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva (Lucas Ventura); Muriqui (Rômulo), William Pottker e Bissoli. Técnico: Lisca.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Grbeiel Pires (Jacob Montes) e Eduardo; Jeffinho (Philipe Sampaio), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Júnior Santos (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.
Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil