Santos Santos usa as férias da base para reformas na estrutura dos garotos

Santos usa as férias da base para reformas na estrutura dos garotos

Clube precisa definir logo os nomes dos novos técnicos das equipes de sub-20 e sub-17 após reviravoltas de comando

  • Santos | Do Live Futebol BR

CT dos garotos fica localizado no bairro Saboó, em Santos

CT dos garotos fica localizado no bairro Saboó, em Santos

Santos FC

Enquanto trabalha nos bastidores para definir os nomes dos novos técnicos de sua base (sub-17 e sub 20), o Santos aproveitou as férias da categoria para reformar parte da estrutura do CT Meninos da Vila e Casa Meninos da Vila.

Os espaços são considerados fundamentais para a sequência da temporada e acolhimentos dos jovens talentos das equipes.

No CT Meninos da Vila foi feita pintura das arquibancadas, lavagem do muro e grades, podas, limpeza geral e revisão elétrica e hidráulica.

Na Casa Meninos da Vila, segundo a assessoria do clube, houve as revisões na parte hidráulica e elétrica, além da manutenção do telhado e pintura da fachada.

Casa dos Atletas está no famoso bairro Vila Belmiro

Casa dos Atletas está no famoso bairro Vila Belmiro

Santos FC

Justificativa e ‘cornetada’

"As manutenções são importantes e têm como objetivo evitar problemas que possam afetar o uso e bem-estar dos atletas que utilizam o local, além de garantir a segurança", afirma o coordenador de patrimônio do Santos FC, Alexandre Librandi.

Nas redes sociais, santistas comentaram: "Seria interessante mudar de local com uma estrutura maior e mais preparada. Esse CT é muito ruim, não possui vestiários adequados, fica ao lado do IML da cidade e por diversas vezes foi invadido por vândalos e usuários de drogas", escreveu um torcedor.

Outro ponderou: "O CT onde se revela mais craque do futebol brasileiro tem que estar impecável". A reapresentação da base ocorre na quinta-feira (3). 

Ainda lacunas técnicas

O Peixe, que já definiu seu técnico no profissional, argentino Fabián Bustos, espera (e precisa) resolver em breve as lacunas na base. 

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, o técnico Élder Campos deixou o clube para a chegada de Wesley Carvalho – que, por sua vez, mudou de rota e aceitou proposta do Athletico-PR.

Paralelamente, Gabriel Bussinger, então técnico do sub-17, equipe que Campos também já havia dirigido, pediu demissão após ter seu futuro incerto no clube – ele esperava ser promovido para assumir o sub-20, fato que não ocorreu.

Últimas