Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos conta com ‘apoio’ do 13 de fevereiro para vencer o Ituano

Time já obteve triunfos marcantes em igual dia e local; meta é faturar três pontos em casa pela primeira vez neste Paulistão

Santos|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo, que fez gol na última quinta, já marcou num 13/2 na Vila
Marcos Leonardo, que fez gol na última quinta, já marcou num 13/2 na Vila Marcos Leonardo, que fez gol na última quinta, já marcou num 13/2 na Vila

O Santos conta com um “apoio histórico” para vencer sua primeira partida oficial na Vila Belmiro em 2022: o 13 de fevereiro.

Foi nessa mesma data que o Peixe conseguiu alguns triunfos marcantes recentes. E é neste domingo (13), às 16h, que o time recebe o Ituano pela sexta rodada do Paulistão 2022. O jogo terá transmissão exclusiva da Record TV para tevê aberta, do R7 e Playplus.

Num 13 de fevereiro, de 2005, em seus domínios, o torcedor santista festejou muito um sonoro 3 a 0 sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista – gols de Robinho (dois) e Léo diante de 18.712 pagantes.

A vitória, naquela ocasião, deu a vice-liderança ao Peixe – justamente o que pode ocorrer em seu Grupo D neste 13/2/2022.

Publicidade

Explica-se: RB Bragantino (com 10 pontos) e Ponte Preta (7) são os dois primeiros colocados e jogam também no domingo. O Santos não alcança o Braga, mas, se a Ponte perder para o São Paulo, às 18h30, e o Peixe fizer seu dever casa, saltará dos atuais 6 para 9 – roubando o segundo lugar do time de Campinas. O lanterna Santo André joga neste sábado com a Ferroviária e, mesmo que ganhe, atinge só 8 pontos.

Marcos Leonardo festeja gol em 13/2/2021, na Vila Belmiro
Marcos Leonardo festeja gol em 13/2/2021, na Vila Belmiro Marcos Leonardo festeja gol em 13/2/2021, na Vila Belmiro

Voltando a 13/2/2005: aquela vitória deu moral ao Santos para encarar o adversário seguinte. Que foi justamente o Ituano – e sem derrota: 1 a 1, em 20/2, no Novelli Júnior, em Itu, com gol santista de Basílio.

Publicidade

Foi também num 13 de fevereiro, de 2021, que o Santos, na Vila, não só venceu o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileirão, como rebaixou o rival paranaense.

Vale lembrar que aquele campeonato se referia à reta final de 2020 – adiada por conta da Covid-19. Sem público.

Publicidade

Na ocasião, após Marinho, que não integra mais o elenco, abrir o placar, coube a Marcos Leonardo balançar as redes do Coxa – justo ele, o artilheiro do Peixe nessa temporada 2022 com três gols e presença dada como certa no próximo duelo.

Contra o time de Itu, daqui a algumas horas, o Santos quer seguir tendo boas histórias em casa para relembrar sobre o 13 de fevereiro.

Leia também

Por onde andam? Campeões paulista pelo Ituano peregrinam pelo mundo da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.