Campeonato Brasileiro

Futebol Marinho faz golaço, Santos vence, sobe na tabela e rebaixa o Coritiba

Marinho faz golaço, Santos vence, sobe na tabela e rebaixa o Coritiba

Vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro faz o Alvinegro ganhar três posições e entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores

  • Futebol | Do R7

Marinho comemora gol na vitória do Santos sobre o Coritiba

Marinho comemora gol na vitória do Santos sobre o Coritiba

Flavio Hopp/Folhapress 13.02.21

Vice-campeão da América na atual temporada, o Santos segue firme na briga para estar na próxima Libertadores. Neste sábado (13), a equipe venceu o Coritiba por 2 a 0, na Vila Belmiro e, além de subir na tabela do Brasileirão, ainda sacramentou o rebaixamento do rival para a Série B.

O primeiro gol do jogo saiu na genialidade de Marinho, na parte final da primeira etapa. O camisa 11 iniciou a jogada, tabelou com Kaio Jorge, depois recebeu passe de letra de Lucas Braga e, na saída do goleiro, deu um lindo toque por cobertura. Um golaço!

Já no segundo tempo, o jovem Marcos Leonardo, de cabeça, fez o gol que sacramentou a vitória.

O resultado fez o Alvinegro dar um salto na tabela, ganhando três posições e chegando aos 50 pontos, na 8ª colocação. Enquanto isso, o time paranaense, com nova derrota, segue estacionado nos 28 pontos e não tem mais como escapar do rebaixamento.

Como possuem jogos atrasados, os dois times voltam a atuar já na quarta-feira. Enquanto o Santos tem pela frente o clássico com o Corinthians, o Coritiba recebe o Palmeiras.

SANTOS 2 x 0 CORITIBA

Local: Vila Belmiro
Data-Hora: 13/02/2021 – 19h00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Robson, Nathan Ribeiro e Hugo Moura (COR)
Gols: (SAN) Marinho (37’/1ºT) e Marcos Leonardo (38'/2ºT)
SANTOS: João Paulo; Pará, Laércio (Ivonei, 46'/2ºT), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry (Vinícius Balieiro, 31'/2ºT); Soteldo, Lucas Braga (Jean Mota, 12'/2ºT) e Marinho (Ângelo, 46'/2ºT); Kaio Jorge (Marcos Leonardo, 31'/2ºT). Técnico: Cuca
CORITIBA: Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo, 22'/ºT); Hugo Moura e Matheus Bueno (Nathan, 32'/2ºT); Sarrafiore (Robson, 00'/2ºT) e Luiz Henrique (Mattheus, 00'/2ºT); Neílton e Ricardo Oliveira (Brayan, 35'/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo.

Messi faz 2 e Barça goleia; Alisson falha e City segue 'voando' no Inglês

Últimas