Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Técnico promete Olimpia no 'modo copa' contra o Flamengo: 'Sabemos contra quem jogamos'

Campeão com Grêmio e Palmeiras, ex-lateral Arce diz que tem 'muita informação' e está pronto para duelo no Maracanã

Futebol|Do Live Futebol BR


Técnico Arce comanda treino do Olimpia
Técnico Arce comanda treino do Olimpia

Penúltimo colocado do Campeonato Paraguaio e sem saber o que é vencer há cinco partidas, com três derrotas e dois empates, o Olimpia chega ao Maracanã prometendo uma postura diferente diante do Flamengo para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Anunciado há menos de duas semanas para o lugar do uruguaio Diego Aguirre, o técnico Francisco 'Chiqui' Arce promete uma postura diferente na noite desta quinta-feira (03).

Publicidade

“Sabemos o que significa o que jogamos e contra quem jogamos. Queremos competir de verdade, com a intenção de fazer frente e classificar com as armas que temos. Os atletas vão estar no ‘modo copa’, fortes”, afirmou o técnico paraguaio em coletiva de imprensa.

“Sobre a equipe titular, está confirmada na nossa cabeça. Enviamos (o auxiliar) Osvaldo Cohener para a última partida do Flamengo, que jogou contra o Atlético-MG. Temos muita informação. O sistema é importante, mas será flexível. Pode ter uma linha de três, quatro, cinco meio campistas. No final, tem que se adaptar ao que eles proporem”, disse Arce que conhece bem a competição e também o futebol brasileiro.

Publicidade

Leia também

Como jogador, o ex-lateral foi campeão da Libertadores por dois gigantes brasileiros: com o Grêmio na edição de 1995, e com o Palmeiras em 1999.

“Este tipo de partida e rival que necessitam de 100% de concentração”, completou Arce.

A boa notícia para o torcedor paraguaio é que, se no campeonato nacional o time perdeu três e empatou uma, somando apenas um ponto, na Libertadores a história é outra. O tricampeão da competição (1979, 1990 e 2002) está invicto nesta edição. Até aqui, o Olimpia somou quatro vitórias e dois empates, passando em primeiro do Grupo H.

Mercado da bola: veja quem cada clube perdeu e ganhou com a janela de transferências

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.