Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em clima tenso, Flamengo recebe Olimpia no jogo de ida das oitavas da Libertadores

O Mengão faz sua primeira partida após o caso de agressão a Pedro e a saída do preparador físico; David Luiz está à disposição

Futebol|Do Live Futebol BR


Volante Thiago Maia em lance do treino do Flamengo
Volante Thiago Maia em lance do treino do Flamengo

Deixando de lado a turbulência extracampo dos últimos dias, o Flamengo inicia o confronto de oitavas de final da Libertadores diante do Olimpia-PAR nesta quinta-feira (3), com o jogo de ida marcado para começar às 21h (horário de Brasília) no Maracanã.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em campo, os resultados do atual campeão do torneio são animadores. O problema é que a sequência de bons resultados, com apenas uma derrota nos últimos 21 jogos, terá que driblar a polêmica mais recente, em que o atacante Pedro foi agredido por Pablo Fernández, agora ex-preparador físico do clube da Gávea. 

Publicidade

O atacante voltou a treinar na terça-feira (), depois de não ter dado as caras na reapresentação marcada para um dia antes. Ele ficou de fora da lista de relacionados para o duelo por uma decisão da diretoria flamenguista. Quem também apareceu no treino de terça foi o zagueiro David Luiz, que se recuperou das dores no joelho direito que o haviam tirado do time desde o duelo com o Grêmio pela Copa do Brasil.

Leia também

O desfalque deve ser o volante Pulgar. O chileno segue em tratamento na coxa direita e dificilmente terá condições de atuar. E, se os resultados do Flamengo não refletem o clima quente fora de campo, no Olimpia a situação é complicada dentro das quatro linhas.

Publicidade

Tricampeão da Libertadores (1979, 1990 e 2002), o time paraguaio não sabe o que é vencer há cinco partidas, com três derrotas e dois empates. No campeonato nacional, perdeu três e empatou uma, somando apenas um ponto e figurando na penúltima colocação.

No dia 20 de julho, o time demitiu o técnico uruguaio Diego Aguirre. O ex-comandante de Internacional, Atlético-MG e São Paulo ficou apenas cinco meses à frente do Olimpia e foi substituído por outro velho conhecido do torcedor brasileiro: o ex-lateral 'Chiqui' Arce, que foi campeão da Libertadores por dois gigantes brasileiros — o Grêmio, em 1995, e o Palmeiras, em 1999.

Apesar dos apuros nas competições locais, o rival do Mengão está invicto nesta edição da Libertadores. O time somou quatro vitórias e dois empates, passando em primeiro do Grupo H.

Baile em Assunção... e no RJ

O Flamengo e o Olimpia se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores de 2021. E, no último confronto de mata-mata disputado entre os times, o Rubro-Negro aplicou duas goleadas. Na ida, fez 4 a 1 em Assunção, no Paraguai. Na volta, fez 5 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e avançou para a semifinal com 9 a 2 no agregado.

FICHA TÉCNICA

Flamengo X Olimpia-PAR

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (3/8), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Darío Herrera (Argentina)

Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Provável Olimpia: González; Silva, Romaña, Gamarra e Torres; Ortiz, Gómez Paredes, Cardozo e Cano Esteche; Fernández Martínez e Cano Esteche. Técnico: ‘Chiqui’ Arce

Agressão, abuso psicológico e poucos minutos em campo: Pedro vive drama no Flamengo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.