Futebol Técnico do Santos defende rodízio de jogadores após classificação 

Técnico do Santos defende rodízio de jogadores após classificação 

Bustos justifica medida como estratégia para não "quebrar" o elenco em busca de evolução nas competições que o time disputa 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O técnico santista Fabián Bustos

O técnico santista Fabián Bustos

Santos FC

O técnico do Santos, Fabián Bustos, defendeu sua estratégia de adotar rodízio de jogadores a cada partida após difícil classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta noite de terça-feira (24).

"Por que trocamos tanto? Nem todo jogador se recupera igual", disse o argentino, em entrevista coletiva, após 1 a 1 com os argentinos do Banfield, que tiveram dois jogadores expulsos na Vila Belmiro.

O empate sofrido bastou para garantir a vaga porque os brasileiros foram beneficiados pelo resultado relativo ao outro time do grupo C que disputava a vaga, o Unión La Calera, que até ganhou da Universidad Católica (EQU), mas por placar insuficiente: 3 a 2.

O Peixe vive situação muito parecida com outros clubes brasileiros que igualmente estão em três competições ao mesmo tempo: Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

"Tentamos a melhor escalação a cada jogo", considerou Bustos. Ele lembrou a importância de contar com atletas em boas condições físicas para atuar e o cuidado em "quebrar" o elenco. "Seguimos crescendo".

Catar quer servir de modelo com estádios climatizados na Copa 2022

Últimas