Futebol Técnico do Ituano revela que jogadores 'secaram' o Vasco 

Técnico do Ituano revela que jogadores 'secaram' o Vasco 

Cruzmaltino irá decidir com o Galo de Itu, no próximo fim de semana, no Estádio Novelli Júnior, uma vaga na Série A do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Carlos Pimentel

Técnico Carlos Pimentel

Miguel Schincariol

O Ituano cresceu na reta final da Série B e decidirá contra o Vasco uma vaga na elite do futebol brasileiro. Os times se enfrentarão no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Dr. Novelli Júnior, encerrando a competição. Em entrevista coletiva, o técnico Carlos Pimentel, do Galo de Itu, revelou que os atletas 'secaram' o Cruzmaltino na 37ª rodada.

Um dia antes da vitória do Ituano sobre o Londrina, por 2 a 0, o Vasco perdeu em casa para o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 2 e adiou seu sonho de acesso. Pimentel destacou o cenário, mas manteve os pés no chão.

"Com a vitória do Sampaio contra o Vasco na véspera, todos nós estávamos no hotel, concentrados e claro, houve muita comemoração. Mas lembrei a eles na preleção, que nada adiantaria ter novamente a possibilidade do acesso, se a gente não vencesse o Londrina. Se não fizéssemos a nossa parte. A resposta foi imediata dentro do vestiário após a oração. Nunca vi tanta vibração e energia. O jogo é jogado, mas muito do que aconteceu no jogo hoje, foi da convicção que demonstraram lá dentro e que estávamos indo para uma noite feliz" explicou o técnico Carlos Pimentel.

Com um início de tropeços e oscilação, o Ituano sustenta a melhor campanha do segundo turno da Série B e chegou a 15ª vitória na competição, sua melhor temporada em 19 participações do Brasileirão. 

O Ituano tem 57 pontos e está na 5ª colocação na tabela de classificação. No próximo domingo (6), diante de sua torcida, precisará vencer o gigante Vasco da Gama para conseguir o sonho de disputar a Série A - um empate classifica o Gigante da Colina, que soma 59.

"Primeiro, a gente nunca deixa de acreditar. Desde que assumimos, foi justamente no jogo contra o Londrina, no 1º turno, que o acesso era improvável. Só que o improvável não significa impossível. E nós construímos por etapas. A primeira era fazer 44 pontos com 11 vitórias para escapar do rebaixamento. Fizemos. A segunda etapa era ser o melhor paulista da Série B. Somos. A terceira etapa era ser campeão do 2º turno. Com a vitória contra o Londrina, fomos."

"Agora é a final no próximo domingo. Quem disse que não tem final nos pontos corridos. O Vasco é grande. Não tenha dúvida disso. Só que eu olho para o nosso torcedor e conclamo para eles lotarem o Novelli Júnior. O Hino do Ituano fala "És um gigante guerreiro", quando nós temos o apoio do nosso torcedor. É a hora de lotar o Novelli e equilibrar estas forças. Um grande contra um gigante", afirmou Carlos Pimentel.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas