Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

STJD marca julgamento sobre confusão no jogo entre Sport e Vasco

Raniel e Luiz Henrique, aletas do Cruzmaltino, além do clube pernambucano, foram denunciados pela Procuradoria

Futebol|Do Live Futebol BR

Raniel marcou o gol de empate do Vasco e foi comemorar na frente da torcida do Sport
Raniel marcou o gol de empate do Vasco e foi comemorar na frente da torcida do Sport Raniel marcou o gol de empate do Vasco e foi comemorar na frente da torcida do Sport

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento pela confusão e invasão de campo no empate em 1 a 1 entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, para o dia 3/12. A informação foi publicada pelo "Lance!" e confirmada pela reportagem do R7.

Autor do gol de empate do Vasco, Raniel foi denunciado com base nos artigos 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 258-A (provocar o público presente), assim como Luiz Henrique.

A dupla foi suspensa preventivamente por dois jogos após pedido da Procuradoria do STJD por provocação à torcida do Sport na comemoração, o que teria gerado a confusão e, posteriormente, acarretado no encerramentoe precoce do jogo por parte do árbitro Raphael Claus.

Leia também

Após a partida, diretores dos dois clubes se pronunciaram e as versões apresentadas mostraram divergências nas histórias. O Vasco alega que funcionários foram agredidos e que a delegação ficou presa no vestiário por longo período devido à falta de segurança.

Publicidade

O clube pernambucano também será julgado no mesmo dia pela invasão de campo de seus torcedores logo após o gol de empate do Vasco. A Ilha do Retiro foi interditada pela invasão e um novo julgamente sobre o caso deve ser definido.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.