Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Cuiabá afirma que o Botafogo voltará ao protagonismo com Luís Castro

Dourado foi ao Rio de Janeiro pela 35ª rodada do Brasileirão e surpreendeu o Glorioso, vencendo pelo placar de 2 a 0

Futebol|Do Live Futebol BR

António Oliveira é o técnico do Cuiabá
António Oliveira é o técnico do Cuiabá António Oliveira é o técnico do Cuiabá

O português António Oliveira, técnico do Cuiabá, valorizou muito a vitória sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão (veja como foi). Em entrevista coletiva após o confronto, ele elogiou o compatriota Luís Castro, comandante do Glorioso, e citou suas estratégias para surpreender no Rio de Janeiro.

"Quem não tem cão, caça com gato. Em confrontos com equipes superiores tentamos através da estratégia. Quem tem menos recursos a estratégia é determinante para conseguirmos conquistar pontos contra equipes superiores. Mas não retira em nada a qualidade desta equipe, do seu treinador, dos seus jogadores, da sua torcida, do clube enorme. O Botafogo, um gigante adormecido, mas com as pessoas à frente, principalmente o treinador, vai se colocar o Botafogo no patamar que é exigido e merece", disse.

O placar fora de casa deu ao Cuiabá mais forças para seguir na luta contra o rebaixamento. O Dourado agora soma 37 pontos e ganhou fôlego para conseguir alcançar o objetivo de 2022. António Oliveira rasgou elogios ao desempenho da equipe.

Leia também

"Muito orgulhoso daquilo que meus jogadores acabaram por fazer, trabalharam bem, seguiram à risca aquilo que era o plano estratégico para o jogo. Quando isso acontece, estamos felizes. Mas é fato que o objetivo ainda não está alcançado. São três pontos importantes, mas não são suficientes para atingir o objetivo de manter esse clube na elite do futebol brasileiro", destacou.

Publicidade

O Botafogo, com a derrota, precisará de uma campanha perfeita nas últimas três rodadas. O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira (7), contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.