Técnico do Cardiff e zagueiro do Nantes estarão no velório de Sala
Neil Warnock será acompanhado pelo diretor executivo, Ken Choo, na cerimônia. Corpo selá velado quase quatro semanas depois do acidente
Futebol|Do R7

O Cardiff City e o Nantes anunciaram nesta quinta-feira (14) que enviarão representantes para o velório e funeral do meia Emiliano Sala, no próximo sábado, na cidade de Progreso, na Argentina.
Leia também
JHONATAS VENTURA: Jogador que tentou salvar amigos em tragédia não desiste de sonho
O clube do País de Gales, que joga o Campeonato Inglês, será representado pelo técnico Neil Warnock e pelo conselheiro Ken Choo, enquanto que o time francês mandará o zagueiro Nicolas Pallois, um dos melhores amigos de Sala, e o secretário-geral Loic Morin.
Depois de quase quatro semanas desde o acidente no Canal da Mancha, entre a França e a Grã-Bretanha, o corpo de Sala será velado neste sábado na sede do San Martín, onde o jogador iniciou a sua carreira no futebol.
LIGA DOS CAMPEÕES: Real sofre pressão, mas derrota Ajax fora de casa
O corpo do atleta, assim como seus parentes que viajaram à França para acompanhar as buscas pelo corpo, devem chegar ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na manhã desta sexta-feira. Na sequência, irão seguir para Progeso, onde devem chegar à noite ou na madrugada de sábado. A cerimônia será aberta ao público durante o dia inteiro. Depois, o corpo será levado ao cemitério da cidade para a realização do enterro.
"Vai estar aberto a toda a cidade e a todo o mundo. As pessoas vão poder passar e ter alguns minutos para rezar e ou fazer o que têm costume, dependendo da crença de cada um", afirmou Daniel Ribero, presidente do San Martín.
TRAGÉDIA: Nomes de vítimas de incêndio estarão escritos na camisa do Fla
Sala tinha 28 anos e havia acabado de acertar a sua transferência do Nantes para o Cardiff City por 17 milhões de euros (R$ 72 milhões). Na viagem para se juntar ao elenco do time galês, no dia 21 de janeiro, o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha. Cerca de três semanas depois, através de uma investigação particular contratada pela família do atleta, o corpo foi enfim encontrado, diferente do piloto David Ibbotson, que segue desaparecido.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Jogador do Flamengo, que tentou salvar amigos em tragédia, busca recuperação
Jhonata Ventura é uma das vítimas que conseguiram escapar com vida da tragédia no CT Ninho do Urubu na última sexta-feira (8). O atleta de 15 anos teve 30% de seu corpo queimado na tentativa de resgatar os companheiros de clube, além de passar dias int...
Jhonata Ventura é uma das vítimas que conseguiram escapar com vida da tragédia no CT Ninho do Urubu na última sexta-feira (8). O atleta de 15 anos teve 30% de seu corpo queimado na tentativa de resgatar os companheiros de clube, além de passar dias internado em estado grave no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. O ato de heroísmo do garoto comoveu torcedores, que já respiram um pouco mais aliviados com a notícia de que ele apresentou "melhoras importantes" em sua saúde na última quarta-feira. Separamos alguns dos principais momentos da breve carreira de Jhonata; confira: