Tchê Tchê participa de manifestação contra o racismo em São Paulo

Meio-campista do Tricolor publicou foto ao lado da esposa em ato realizado nas proximidades do Largo da Batata, na capital paulista

Tchê Tchê ao lado da esposa

Tchê Tchê ao lado da esposa

Reprodução/Instagram/tchetche

O meio-campista Tchê Tchê, do São Paulo, participou neste domingo (7) de uma manifestação contra o racismo e o presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, o jogador publicou uma foto ao lado da sua esposa, presentes ao ato realizado nas proximidades do Largo da Batata na capital paulista.

Na imagem, ele utiliza uma máscara, para evitar a propagação do coronavírus, sendo que a da sua mulher tem a inscrição "Clube do antirracismo e antifascismo" (na tradução para o português) em inglês.

Leia mais: São Paulo mantém Miranda, Lucas e Calleri em seu 'radar permanente'

O protesto fechou um trecho da avenida Brigadeiro Faria Lima no Largo da Batata sentido Avenida Rebouças, próximo ao metrô. Manifestantes ocuparam parte da praça que vai até o quarteirão da Igreja Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrante. A grande maioria dos manifestantes estava de máscara, mas ninguém respeitou o distanciamento de dois metros.

Bastante engajado em relação aos temas sociais, Tchê Tchê possui imagens de Malcolm X e Martin Luther King tatuadas em suas pernas. Em 2016, quando ainda defendia o Palmeiras, foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Athletico-PR, mas não levou o caso à Justiça.

Neymar, CR7 e Messi cobram R$ 6 mi por post, veja milionários das redes