Futebol Sul-Americana: Fluminense encara Junior Barranquilla fora de casa 

Sul-Americana: Fluminense encara Junior Barranquilla fora de casa 

Em jogo pela 2ª rodada da fase de grupos, Tricolor Carioca busca sua primeira vitória contra o adversário colombiano

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Atacante Germán Cano durante treino do Fluminense antes da partida na Colômbia

Atacante Germán Cano durante treino do Fluminense antes da partida na Colômbia

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Fluminense encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (13). Depois do bom resultado na estreia, quando venceu o Oriente Petrolero (Bolívia) por 3 a 0, no Maracanã, o Tricolor Carioca busca o isolamento na liderança do Grupo H, que tem ainda o União de Santa Fé, time argentino que ficou no empate contra o adversário do Flu desta quarta. 

A equipe de Abel Braga viajou nesta terça-feira (12) para Barranquilla, com a presença de Paulo Henrique Ganso. O meia foi poupado no fim de semana, quando o time empatou sem gols com o Santos na primeira rodada do Brasileirão. 

O duelo desta quarta será o terceiro entre Fluminense e Junior Barranquilla na história – os primeiros confrontos ocorreram pela Libertadores de 2021. A primeira partida foi na Colômbia, com empate por 1 a 1, e, no jogo de volta, no Maracanã, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1. Assim, a equipe brasileira busca sua primeira vitória contra o rival colombiano.

Para isso, aposta as fichas em Germán Cano. O atacante argentino chegou ao Flu como reforço para esta temporada vindo do rival Vasco da Gama. Em ano de aposentadoria para Fred, Cano, ídolo recente do clube de Laranjeiras, assumiu a titularidade com boas atuações e bola na rede – já são 20 jogos e 10 gols.


Junior Barranquilla

Os donos da casa empataram, na primeira rodada da Sul-Americana, contra o União de Santa Fé por 1 a 1. Com isso, o tricolor colombiano tem apenas um ponto na tabela e aposta no fator casa para vencer e seguir forte na briga pela única vaga para a próxima fase – na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada um dos grupos avança. 

O Junior Barranquilla contará com um atacante conhecido pelos brasileiros: Miguel Borja, ex-Palmeiras. Apesar disso, o time vem de retrospecto recente ruim. Nos últimos cinco jogos, são três empates, uma derrota e apenas uma vitória.

FICHA TÉCNICA
Junior Barranquilla-COL X Fluminense
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data e hora: quarta-feira (13/4) às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Auxiliares: Tulio Moreno e Antoni Garcia (ambos da Venezuela)

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Moreno, Giraldo, Edwin Cetré e Yesus Cabrera; Fredy Hinestroza e Borja. Técnico: Juan Cruz Real. 

FLUMINENSE: Fábio; Luccas Claro (David Duarte), Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, PH Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão dispustar as Séries C ou D

Últimas