Futebol STJD irá julgar Nenê e Vasco por acontecimentos na Série B

STJD irá julgar Nenê e Vasco por acontecimentos na Série B

Meio-campista foi denunciado por expulsão, enquanto clube pode ser punido pelo arremesso de objetos no gramado de São Januário

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nenê é o grande nome do Vasco na Série B

Nenê é o grande nome do Vasco na Série B

Daniel Ramalho / Vasco

Na próxima quarta-feira (14), o meio-campista Nenê e o próprio Vasco serão julgados no Supremo Tribunal de Justiça Despostiva (STJD) por acontecimentos na partida contra a Chapecoense, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B. O jogador foi expulso do jogo, enquanto o clube pode ser punido por objetos arremessados no gramado.

Nenê foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Desta forma, o jogador pode ser punido com suspensão de uma a seis partidas. O preparador físico Daniel Félix, também expulso por reclamação, foi enquadrado no mesmo artigo e será julgado com Nenê.

No empate em 0 a 0 com a Chape, no final de julho, que marcou a estreia de Alex Teixeira, Nenê foi expulso aos 42 minutos do 2º tempo por reclamação acintosa, como detalhou em súmula o árbitro Douglas Marques das Flores - os relatos também foram encaixados na situação de Daniel.

Já o Vasco foi enquadrado no artigo 213, que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir", entre outras coisas, o lançamento de objetos no campo. O clube pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas