Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco acerta a contratação de zagueiro 'cria de Xerém' 

Luis Felipe, de 16 anos e 1,85 m, estava no Fluminense e assinou até agosto de 2025: ‘Agora vai depender do meu esforço para dar alegrias para a torcida’ 

Futebol|Do R7

Luis Felipe se inspira no futebol de Sergio Ramos, do PSG
Luis Felipe se inspira no futebol de Sergio Ramos, do PSG Luis Felipe se inspira no futebol de Sergio Ramos, do PSG

O Vasco acertou nesta quinta-feira (8) a contratação de um grande nome para as categorias de base. O zagueiro Luis Felipe, de 16 anos e 1,85 metros, assinou para atuar na equipe sub-17 da Colina. O vínculo do atleta, que estava no Fluminense e era uma das 'crias de Xerém', vai até agosto de 2025.

Ainda com a caneta e o contrato em mãos, o jogador, que atua pelo lado direito da defesa e tem boa saída de bola, não escondeu a felicidade de chegar no clube.

“No momento da assinatura do contrato, passa realmente um filme pela cabeça. Penso sempre na minha mãe [Katia Maria] me levando para os treinos desde criança, o apoio da minha família, a metade vascaína em casa… Estar aqui então é motivo de muita alegria. Sei que agora vai depender do meu esforço, do meu rendimento, para dar alegrias para a torcida já na base”, disse Lipe, como também é conhecido, antes de revelar algumas das suas inspirações no futebol.

“Como também gosto de sair jogando, tenho bom passe e qualidade com a bola nos pés, me espelho muito no Sergio Ramos [Paris Saint-Germain-FRA]. Ele é um cara que olho em sonho em ser como ele e também defender o meu time o tanto que ele defende”, completou.

Publicidade

A vontade do jovem, nascido no Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio, em estrear também é enorme e, como bom zagueiro, não foge das suas responsabilidades. A equipe do técnico Gustavo Almeida enfrenta o Botafogo, no domingo, pelo Carioca da categoria. O Gigante da Colina está invicto na competição.

“Além do Carioca, também estamos na disputa do Brasileiro. Já tenho condições de jogar e estou trabalhando com essa possiblidade. Fazendo uma boa competição, quem sabe, posso também um dia ter oportunidades no profissional”, resumiu o atleta.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.