Sonho vivo? Botafogo cresce na temporada e mira vaga na Libertadores
Alvinegro conta com reforços brilhando nas últimas partidas e evolução no estilo de jogo proposto por Luís Castro
Futebol|Do Live Futebol BR
Os últimos resultados deram ao Botafogo a oportunidade de sonhar com algo maior no primeiro ano de projeto como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Antes olhando para baixo na tabela, o Glorioso agora vê um caminho para brigar até o fim por uma vaga na próxima Libertadores.
A sequência de jogos no mês de setembro já era tratada internamente como decisiva para traçar os reais objetivos do clube na temporada. Dos nove pontos já disputados, o Alvinegro conquistou sete até o momento, se distanciou da zona de rebaixamento e mudou a postura.
Isso porque mesmo com o campeonato embolado, a equipe comandada por Luís Castro apresenta claros sinais de evolução com os recém-contratados, deu novos passos por um estilo de jogo e se estabilizou.
Leia também
As chegadas de Gabriel Pires, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Eduardo, Marçal e Júnior Santos elevaram o nível do time, que demorou, mas mudou o credenciamento na metade da competição.
As vitórias sobre Fortaleza e Coritiba, além do empate com o América-MG, afastaram e deixaram o Botafogo com vantagem de seis pontos em relação ao Z-4. O Coelho, 8º na tabela, ocupa a última posição que garante vaga na Libertadores de 2023 e tem apenas cinco na frente do Glorioso.
Para manter o sonho, o Botafogo fecha a sequência do mês diante do Goiás, no Serrinha, em confronto direto por uma vaga na competição continental. Uma vitória no dia 28 (quarta-feira) leva o Alvinegro ao 9º lugar do Brasileirão.
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano