Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sondado por rivais, Luan deve renovar contrato com o São Paulo

O volante e seu estafe teriam gostado da última oferta do Tricolor e sinalizaram um acerto para prorrogar o vínculo; Palmeiras e Flamengo monitoram o atleta

Futebol|

Luan em ação em jogo do São Paulo pelo Campeonato Paulista
Luan em ação em jogo do São Paulo pelo Campeonato Paulista Luan em ação em jogo do São Paulo pelo Campeonato Paulista

A mais longa novela do ano no São Paulo pode estar prestes a terminar. Após idas e vindas, desabafos e sondagens de rivais, o volante Luan e seu estafe teriam sinalizado que estão motivados com a oferta feita pelo Tricolor para renovar o contrato do jogador, que se encerra no fim do ano.

Idolatrado publicamente pela torcida são-paulina, Luan vinha oferecendo resistência em prorrogar o seu vínculo com o clube do Morumbi. Seja pela até então falta de oportunidades com o técnico Rogério Ceni, seja pelo assédio de rivais, o camisa 8 chegou a declarar que "precisaria ver se querem que continue no clube", após a vitória sobre o Botafogo-SP, fora de casa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Nos bastidores, o próprio presidente Julio Casares tornou pública a nova proposta feita pelo clube para manter a mais idolatrada "cria de Cotia" no Morumbi. Jogou a responsabilidade da renovação nas mãos do volante e de seus agentes.

"O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele."

Publicidade

O LANCE! apurou que, desde então, alguns movimentos aconteceram. Primeiro, o estafe de Luan disse que só daria uma resposta após o término do Paulistão. A diretoria concordou, mesmo estando apreensiva, já que o jogador recebeu sondagens do Grêmio, do Flamengo, do Atlético-MG e do rival Palmeiras. Poderia assinar livremente com quem quisesse em julho.

O que mudou? Conversas reservadas de Ceni com o jogador. E seu rendimento como titular nos últimos jogos no estadual, incluindo a eliminação para o Água Santa, quando o técnico deixou Pablo Maia e Méndez no banco de reservas. Independentemente do esquema, Luan hoje é titular absoluto do Tricolor nos primeiros jogos no Campeonato Brasileiro e nas copas do Brasil e Sul-Americana.

Publicidade

O camisa 8 deve prorrogar por mais três anos seu contrato com o São Paulo. O novo acordo deverá ser anunciado até o início de abril.

Lesões sem parar! Veja todos os atletas que já passaram pelo DM do São Paulo em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.