Futebol Sob pressão, Corinthians inicia disputa com América-MG por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Sob pressão, Corinthians inicia disputa com América-MG por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Primeiro jogo das quartas de final acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

América-MG venceu o Corinthians no último duelo entre eles, pelo Brasileirão deste ano

América-MG venceu o Corinthians no último duelo entre eles, pelo Brasileirão deste ano

GILSON JUNIO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - 3.6.2023

Em situações delicadas no Campeonato Brasileiro, Corinthians e América-MG entram em campo nesta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas de final acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), a partir das 21h30 (de Brasília).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

A partida de volta está marcada para o dia 15 de julho, um sábado, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Quem passar desse duelo vai encarar São Paulo ou Palmeiras na semifinal, além de embolsar mais R$ 9 milhões de premiação.

Revanche?
Em 2020, os times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o América-MG acabou levando a melhor. No jogo de ida, Marcelo Toscano marcou o gol da vitória do Coelho por 1 a 0 em plena Neo Química Arena. Na Arena Independência, Fagner abriu o placar para o Corinthians, e Rodolfo deixou tudo igual.

Embora o retrospecto geral seja marcado pelo equilíbrio — nove vitórias do Corinthians contra oito do América-MG, além de oito empates —, o Coelho vem sendo uma pedra no sapato do Timão, que não ganha desde junho de 2021. Desde então, foram duas vitórias para os mineiros e dois empates.

Adversários diretos
No Brasileirão, os dois times estão lutando contra o rebaixamento. Enquanto o Corinthians está na beira da degola, em 16º lugar, com 12 pontos, o América-MG aparece na penúltima colocação, com nove.

Timão definido?
A principal novidade no Corinthians é a volta de Renato Augusto, que vinha aprimorando a parte física depois de uma lesão sofrida na panturrilha esquerda no dia 10 de junho, contra o Cuiabá.

Mesmo sem ser oficializado, o meia Matías Rojas viajou com a delegação para Belo Horizonte (MG). Se a documentação for regularizada até a tarde de quarta-feira (5), o paraguaio fica à disposição de Luxemburgo para o jogo contra o América-MG.

"É um processo que vem com um tempo de tentar fazer as coisas acontecerem. A gente quer fazer o melhor, mas nem sempre consegue. Não é um trabalho que não tem qualidade. Tem, mas não está acontecendo", disse Vanderlei Luxemburgo, que começa a ficar pressionado no cargo.

Base mantida
No América-MG, Vagner Mancini deve mandar a campo praticamente o mesmo time que iniciou o clássico contra o Atlético-MG, no último domingo (2), pelo Brasileirão. Apesar do empate por 2 a 2, o Coelho teve uma boa atuação.

A principal novidade vai estar no ataque. Everaldo teve a documentação regularizada e está à disposição de Mancini. O atacante estava emprestado até o dia 30 de junho, quando terminou seu contrato com o Corinthians, mas precisou esperar a abertura da janela de transferência, na última segunda-feira (3).

Ficha Técnica
América-MG x Corinthians

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário - quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de vídeo - Wagner Reway (VAR-FIFA - PB)

AMÉRICA-MG - Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murillo), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Ruan Oliveira) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Confira imagens da suíte do motel em que Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores

Últimas