Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sevilla bate Manchester United fora de casa e avança na Champions

No Old Trafford, Ben Yedder decidiu partida com dois gols e eliminou equipe de José Mourinho; time espanhol avança no mata-mata pela primeira vez

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Ben Yedder marcou dois gols no Old Trafford e colocou o Sevilla nas quartas
Ben Yedder marcou dois gols no Old Trafford e colocou o Sevilla nas quartas Ben Yedder marcou dois gols no Old Trafford e colocou o Sevilla nas quartas

O Sevilla venceu o Manchester United por 2 a 1 nesta terça-feira (13), no Old Trafford, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Agora, o Sevilla está nas quartas de final da competição, junto de Roma, Real Madrid, Juventus, Liverpool, Manchester City e aguarda os classificados de Barcelona x Chelsea e Besiktas x Bayern de Munique. 

Dentro deste formato da Champions League, esta foi a primeira vez que o Sevilla avançou em um mata-mata da competição. A última vez em que o Sevilla havia chegado às quartas da competição foi em 1958, há 60 anos, quando foi eliminado pelo Real Madrid.

Na outra partida desta terça, na Itália, a Roma bateu o Shakhtar Donetsk e também chega às quartas de final.

Publicidade

O jogo

Após empatar na ida, em Sevilha, o United começou com tudo em casa. No primeiro minuto, após ótima jogada de Lukaku e Lingard, o centroavante belga bateu de direita para longe do gol.

Publicidade

Três minutos depois, Lingard fez cruzamento perigoso para nova tentativa de Lukaku, que foi bloqueada pela zaga. Aos cinco, Rashford cobrou falta bem colocada, mas Rico espalmou.

Leia também

Depois do bom início dos donos da casa, o time do Sevilla igualou o jogo. Em escanteio aos oito minutos, Correa desviou de cabeça para fora. Aos 13, após bobeira da defesa inglesa, o colombiano Muriel mandou longe. 

Publicidade

Aos 27 minutos, após contra-ataque do Sevilla, Muriel recebeu e chutou cruzado, mas mandou para fora. 

Dez minutos depois, a melhor chance do primeiro tempo. Fellaini tabelou com Sánchez e encheu o pé, mas Rico fez ótima defesa.

Na etapa final, logo aos seis minutos, boa chance para o United: Lingard recebeu passe de Lukaku e chutou cruzado, mas Rico fez mais uma boa defesa.

Aos 26, Pogba arriscou de esquerda pela intermediária e a bola passou perto. 

Três minutos depois, o gol dos visitantes: Ben Yedder foi acionado pela entrada da área e chutou no canto direito de De Gea, sem chances para o goleiro. 

Aos 32, o Sevilla ampliou: Correa recebeu cruzamento e desviou de cabeça. Ben Yedder apareceu bem e completou de cabeça para o fundo do gol. 2 a 0 para o Sevilla.

Seis minutos depois, o United diminuiu com um golaço. Lukaku recebeu cruzamento na pequena área e finalizou de voleio para marcar um belo gol.

Aos 46, pouco antes do fim, quase o terceiro do Sevilla: Ben Yedder saiu na cara de De Gea e chutou rasteiro, mas o espanhol defendeu com o pé direito.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Liga dos Campeões: United x Sevilla e Roma x Shakhtar, em fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.