Futebol Semanas livres mudam a dinâmica de treinamentos no Santos

Semanas livres mudam a dinâmica de treinamentos no Santos

Estratégias de preparação com Lisca são bem diferentes das adotadas quando o time estava em três campeonatos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luan em treino: ele não atuou contra o São Paulo no domingo

Luan em treino: ele não atuou contra o São Paulo no domingo

Ivan Storti/Santos FC - (23.08.2022)

O fato de ter as semanas livres mudou a dinâmica de treinamentos no Santos. Quando disputava três competições, o Peixe implementava treinamentos intensos pela manhã – inclusive com horários antecipados das 9h para as 8h pelo então técnico Fabián Bustos. Agora, apenas no Campeonato Brasileiro após eliminação na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o clube consegue adotar outro esquema de preparação.

Um exemplo é esta semana: após ganhar do São Paulo no domingo (21), por 1 a 0, na Vila Belmiro, jogadores, equipes de apoio e comissão técnica tiveram folga geral na segunda-feira (22).

Na terça (23), reservas daquela partida foram a campo para a retomada de treinamentos enquanto os titulares ficaram restritos aos trabalhos regenerativos na academia e a uma cuidadosa movimentação física, sem bola, no gramado. 

Nesta quarta (24) e quinta (25) o técnico Lisca comanda os treinos para todos os atletas no período da manhã (a partir das 9h) – o que deve se repetir até a próxima sexta-feira. Outra mudança mais evidente com Lisca foi que, eventualmente, ele leva os trabalhos do CT Rei Pelé para a Vila Belmiro.

O Santos tem compromisso fora de casa no domingo (28), às 18h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantantal, pela sequência do Brasileirão de 2022.

Craques da Copa: astros chegam em alta nível para o maior desfiole de talentos do futebol mundial

Últimas