Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sem Neymar, Pedro e Yuri Alberto, Ancelotti deixa de fora estrelas do Brasileirão

Técnico italiano convocou a seleção brasileira, pela primeira vez em seu comando, nesta segunda-feira (26)

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

Neymar Júnior, do Santos, e Pedro, do Flamengo, foram as ausências mais sentidas na primeira convocação de Ancelotti Montagem R7/Raul Baretta/Santos/Gilvan de Souza/Flamengo

Carlo Ancelotti convocou, pela primeira vez em seu comando, a seleção brasileira, nesta segunda-feira (26), com sete jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Contudo, o treinador italiano deixou de fora alguns nomes que estão em alta, sobretudo, no futebol nacional.

A principal ausência da lista foi Neymar Júnior, craque do Peixe, que retornou de lesão na última quinta-feira (22) contra o CRB, pela Copa do Brasil. Mesmo ainda em recuperação, o jogador era esperado na primeira convocação do técnico italiano, que justificou a escolha por deixar o atleta de fora da lista.

“Como eu disse, nessa convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar acabou de voltar de uma lesão, começou a jogar novamente. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito importante, contamos com ele. Há muitos jogadores que estão lesionados, como Neymar, Rodrygo [Real Madrid], Joelinton [Newcastle], Militão [Real Madrid], Ederson [Manchester City]. O que quero dizer é que temos muitos jogadores bons fora por lesão. No caso de Neymar, contamos com ele na equipe do Brasil, contamos com a melhor versão dele”, disse o treinador italiano.

Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira, nesta segunda-feira (26) MARCELO FONSECA/ESTADÃO CONTEÚDO/26.05.2025

Pedro, artilheiro do Flamengo, fora da lista

Pedro, artilheiro do Flamengo, também não está na convocação do treinador italiano. O jogador ficou fora dos gramados por cerca de sete meses por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior, e retornou à equipe titular rubro-negra na segunda quinzena de abril, já marcando dois gols contra o Juventude. O atleta é um dos principais nomes ofensivos do Brasileirão e o camisa 9 do atual segundo colocado do campeonato.


Yuri Alberto, protagonista do Corinthians, também não está

Yuri Alberto, do Corinthians, vive expectativa de convocação da seleção brasileira Rodrigo Coca/Agência Corinthians/15.05.2025

Outro atacante que ficou de fora é Yuri Alberto, do Corinthians. O jogador sofreu uma fratura no lado direito da perna contra o Atlético Mineiro neste sábado (24) e teve que sair de campo carregado pelos companheiros. Mesmo antes da divulgação da lista oficial, o atleta do Timão já não tinha aparecido na pré-lista de Ancelotti, e lamentou a ausência. “Infelizmente, não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar”, disse.

Zagueiros destaques no Brasileirão não aparecem na lista

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, era com frequência chamado por Dorival Júnior, mas passou em branco na nova era de Ancelotti. O jogador mantém uma temporada regular no Cabuloso, terceiro colocado do Brasileirão, mas enfrentou uma forte concorrência para as quatro vagas destinadas à zaga. Mesma concorrência que Vitão, titular absoluto do Internacional aos 25 anos, e Murillo, destaque do Nottingham Forest, enfrentaram nessa lista.


Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, que vinha sendo convocado sob o comando de Dorival, também perdeu espaço com o retorno de Carlos Augusto, da Inter de Milão, à seleção e a escolha de Ancelotti pela consistência de Alex Sandro na lateral-esquerda da equipe. O jogador ganhou muitas oportunidades entre 2023 e 2024, mas não chegou a figurar a pré-lista do treinador italiano.

Primeira convocação de Alan Patrick?

Alan Patrick, do Internacional, nunca foi convocado para a seleção brasileira, mas, devido ao bom futebol que tem apresentado pelo Colorado desde o ano passado, passou a ser cotado para as convocações, e entrou nesta pré-lista de Ancelotti. Em 2024, foram oito gols e três assistências em 23 partidas no Brasileirão.


Com cinco jogadores do Flamengo, Ancelotti convocou sete atletas do Brasileirão

Léo Ortiz, Alex Sandro, Danilo, Wesley e Gérson foram os jogadores do Flamengo convocados para a seleção brasileira, nesta segunda-feira. Todos esses nomes tem passagens frequentes pela seleção nos últimos anos, principalmente, sob comando de Dorival Júnior. Estêvão, estrela do Palmeiras de 18 anos, e Hugo Souza, protagonista da defesa do Corinthians, foram os outros nomes do Brasileirão convocados.

Veja a lista completa dos convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).

Zagueiros: Alexsandro Ribeiro (Lille)*, Beraldo (PSG), Marquinhos (PSG) e Léo Ortiz (Flamengo).

Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Flamengo).

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gérson (Flamengo) e Éderson (Atalanta).

Atacantes: Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal); Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

*Convocado pela primeira vez para seleção brasileira principal

*Sob supervisão de Thaís Sant’Anna

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.