Diogo Barbosa e Cano em treino do Fluminense
Marcelo Gonçalves/FluminenseO Fluminense tem jogo importante nesta quinta-feira (24). A partir das 21h30 (de Brasília), a bola rola para o confronto entre os cariocas e o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ambos os times chegam motivados para o início da disputa. Nas oitavas, o Flu eliminou o Argentinos Juniors. Já o Olimpia surpreendeu o Flamengo e tirou os rivais do time carioca da disputa.
No fim de semana, o Tricolor bateu o América-MG por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto os paraguaios ficou no empate com o Guaireña em 1 a 1, pelo campeonato local.
O Fluminense deve repetir a escalação que venceu o time mineiro pelo Brasileiro, com exceção de um jogador: Marcelo. O lateral está suspenso por mais dois jogos na competição continental após um pisão em Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, que gerou uma lesão gravíssima no argentino. Diogo Barbosa será seu substituto.
Já o Olimpia chega ao Maracanã esperançoso de repetir o desempenho da série contra o Flamengo. Francisco Arce, técnico do time, falou sobre uma das características principais do seu grupo: a bola aérea.
"Nas últimas partidas, convertemos bastante em bolas paradas. Temos grandes cabeceadores. Temos que melhorar os lançamentos, que também são vitais. Temos bons cruzadores e bons cabeceadores. Temos os dois. É algo que temos que usar e vamos utilizar. Confiamos muitos nessa característica de jogo".
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Olimpia-PAR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Andrés Matonte (Uruguai)
Auxiliares: Nicolas Tarán e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
PROVÁVEL OLIMPIA: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter González e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce.
Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado