Futebol Seleção do ano na Europa tem brasileiro Marcelo, CR7 e Messi

Seleção do ano na Europa tem brasileiro Marcelo, CR7 e Messi

Lateral-esquerdo do Real Madrid, vencedor da Liga dos  Campeões, é único brasileiro na equipe de melhores da última temporada em eleição da Uefa

marcelo

O lateral-esquerdo Marcelo, único brasileiro na seleção da temporada da Europa

O lateral-esquerdo Marcelo, único brasileiro na seleção da temporada da Europa

REUTERS/Juan Medina

Redação Central, 11 em (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é o único brasileiro que figura na seleção da Uefa de 2018, anunciada nesta sexta-feira (11), que conta com maioria de jogadores do time espanhol, vencedor da Liga dos Campeões em 1º de junho.

O ex-Fluminense faz parte da equipe ideal pela terceira vez. Nesta edição do prêmio, recebeu 102.932 votos como defensor, sendo o mais votado no setor. O jogador foi um dos destaques da campanha 'merengue', com direito a gol nas oitavas, quartas e semifinais.

Além de Marcelo, o espanhol Sergio Ramos, como lateral-direito, o francês Raphael Varane, o meia croata Luka Modric e o atacante português Cristiano Ronaldo, que faziam parte do elenco do Real Madrid, integram a seleção.

O camisa 7 mais badalado da atualidade faz parte da equipe do ano da Uefa pelo 13º ano, um recorde. O craque é o único que trocou de clube nesta temporada, passando a defender a Juventus a partir de julho. Neste ano, CR7 se tornou o primeiro jogador a anotar 400 gols nas cinco grandes ligas do Velho Continente.

O argentino Lionel Messi integra a seleção pela décima vez na carreira. O craque é um dos dois representantes do Barcelona, junto com o goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen. O Chelsea também tem dois nomes, o volante francês N'Golo Kanté e o meia belga Eden Hazard.

O Liverpool, vice-campeão europeu, tem como único jogador na equipe ideal o zagueiro holandês Virgil Van Dijk.

A seleção foi formada a partir do voto de 1,8 milhão de usuários do site da Uefa, conforme explicou a própria entidade nesta sexta-feira. Modric, melhor da Copa do Mundo e ganhador do prêmio The Best da Fifa e da Bola de Ouro da "France Football", foi o mais mencionado, com 115.440 votos. EFE

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola