Resumindo a Notícia
- Copa do Mundo Sub-20 acontece entre 20 de maio e 11 de junho, na Argentina
- Entre os 21 nomes, 14 já são campeões com Ramon Menezes
- Lista de convocação pode sofrer alterações por conta da liberação dos clubes
- Seleção busca o hexacampeonato na modalidade
Ramon Menezes foi campeão do Sul-Americano Sub-20 este ano
Rafael Ribeiro / CBF
A seleção brasileira está convocada para a Copa do Mundo Sub-20. Nesta sexta-feira (28), o técnico Ramon Menezes, que conduziu a Amarelinha ao título do Sul-Americano da categoria no início do ano, anunciou a lista de 21 atletas chamados para o torneio, que será disputado no Argentina, entre os dias 20 de maio e 11 de junho.
Um dos principais destaques no Sul-Americano, o voltante Andrey Santos, do Vasco, está confirmado na lista e será um dos líderes da equipe. Outros nomes, porém, podem ser cortados, uma vez que os clubes não são obrigados a liberar atletas por não se tratar de Data Fifa. No caso de Andrey, o Chelsea, clube que o jogador pertence, já concordou com a liberação.
Assim como no futebol principal, o Brasil tem cinco títulos mundiais e vai em busca do hexacampeonato. A equipe canarinho está no Grupo D, ao lado de Itália, República Dominicana e Nigéria. A estreia será no dia 21, contra os italianos, no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.
A seleção brasileira não conquista o título do Mundial Sub-20 desde 2011, no torneio realizado na Colômbia, em geração que tinha nomes como Casemiro, Philippe Coutinho e Oscar. A última participação do Brasil foi em 2015, quando acabou com o vice-campeonato. Em 2017 e 2019 o time canarinho não se classificou, enquanto em 2021 a competição não foi realizada pela Fifa em virtude da Covid-19.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Desprezo da Europa, salário igual à seleção, R$ 1,6 milhão, contrato de quatro anos. Nada adiantou. Tite não quis o Corinthians
-
Fora de Jogo
Daniel Alves faz novo acordo com a ex-mulher para tentar deixar a cadeia
-
Fora de Jogo
Após rumores de separação, mulher de CR7 faz postagem sobre crise no relacionamento
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo);
Defensores: Arthur (América-MG), André Dhominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Kaiky Fernandes (Almería-ESP), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit-RUS);
Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey Santos (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians) e Ronald (Grêmio);
Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford-ING), Matheus Nascimento (Botafogo), Sávio (PSV-HOL), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).
Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?